seu melhor jogo

Goleiros de Leão e Peixe foram protagonistas em jogo movimentado no interior paulista

Mirassol e Santos ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta terça-feira (25), no estádio José Maria de Campos Maia, em duelo da 12ª rodada do Brasileirão Série B.

Com o resultado, os dois times perderam chance de retornar ao G-4. Os goleiros Alex Muralha e Gabriel Brazão foram os grandes responsáveis pelo placar ter ficado zerado.

O Santos subiu para a quinta posição, com 19 pontos, um atrás do Vila Nova, quarto colocado. O Mirassol pulou para nono, com 18.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Domínio do Mirassol no primeiro tempo

Apostando em rápidas trocas de passe, o Mirassol foi superior na etapa inicial e só não foi em vantagem no placar para o intervalo devido à ótima atuação do goleiro Gabriel Brazão, autor de quatro grandes defesas.

O Santos, mesmo ficando menos com a posse de bola, cometeu mais erros de passe que acabaram prejudicando a criatividade da equipe.

O jogo começou com os dois times se alternando no ataque. Mas foi o Santos quem teve a primeira boa chance para abrir o placar.



seu melhor jogo

Aos sete, JP Chermont efetuou cruzamento e Guilherme, sem marcação, testou para defesa de Alex Muralha.

O Mirassol respondeu aos 15. Negueba foi acionado por Isaque e finalizou para Gabriel Brazão defender com a ponta dos dedos.

Cinco minutos depois, o goleiro santista evitou gol de Fernandinho após chute cruzado.

Logo em seguida, Diego Pituca aproveitou espaço deixado pela marcação do Mirassol para finalizar de fora da área para defesa de Alex Muralha.

O Mirassol teve outra chance para fazer 1 a 0, desta vez, aos 23, com Gabriel pegando rebote e chutando por cima do gol.

Num curto intervalo de três minutos, o time da casa chegou com perigo em duas oportunidades, mas Gabriel Brazão efetuou duas defesaças, a primeira em cobrança de falta de Danielzinho e a segunda em batida de Isaque após linda troca de passes que envolveu a marcação santista.

Abusando dos erros de passe, o Santos tinha dificuldades em chegar com qualidade ao ataque.

O Mirassol seguia mais organizado ofensivamente e voltou a parar em grande defesa de Gabriel Brazão após chute de Fernandinho, aos 43.

Já no último lance antes do intervalo, Negueba disparou do meio da rua e a bola passou perto da trave direita.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Com mudanças, Santos melhora no segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho do Santos no primeiro tempo, o técnico Fábio Carille efetuou três mudanças na volta do intervalo, com as entradas de Rodrigo Ferreira, Otero e Patrick, respectivamente, nas vagas de JP Chermont, Guilherme e Pedrinho.

Mais ligado em campo, o Santos teve a sua primeira grande chance na partida. Aos dois, Pituca arriscou bomba de longe e Alex Muralha espalmou para escanteio. A bola chegou a tocar no travessão.

O Peixe cresceu e logo em seguida, Otero mandou chute para fora.

Aos poucos, o Mirassol voltou a incomodar no ataque, apostando em jogadas pelos lados do campo.

Contudo, o Santos ainda era mais perigoso. Aos 16, Julio Furch, livre de marcação, recebeu cruzamento de Pituca e testou no travessão.

O Mirassol levou perigo em jogada de bola aérea aos 27. Danielzinho cobrou falta da esquerda e o atento Gabriel Brazão deu soco na bola.

Logo em seguida, os dois times fizeram mudanças. O Mirassol trocou João Victor, Negueba e Isaque por Lucas Gazal, Chico Kim e Quirino. O Santos optou pela entrada de Willian Bigode na vaga de Julio Furch.

O jogo perdeu intensidade. Carille, então gastou a sua última alteração ao sacar Escobar para a entrada de Hayner, aos 35.

O Mirassol foi para cima nos minutos finais em busca da vitória, mas parou na bem postada defesa santista. O Peixe tentou explorar contragolpes, mas sem sucesso para evitar o seu primeiro empate na Série B.

Próximos jogos das equipes

O Mirassol volta a campo na próxima terça-feira (02), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi. Um dia antes, às 19h, o Santos recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão Série B.

Legenda da foto: Julio Furch em Mirassol x Santos. (Divulgação/X/Santos)

Leia mais:

Globo ao vivo: veja os jogos programados para esta quarta-feira (26)

Craque Neto dispara após estreia da seleção brasileira na Copa América: “Futebol medíocre”

Brasil domina jogo, mas estreia na Copa América com empate contra a Costa Rica

Regras do Cartola: esquema tático, pontuações, níveis e mais



seu melhor jogo