seu melhor jogo

Resultado garante o Peixe por mais uma rodada como líder

Em segundo tempo movimentado, o Santos saiu na frente, mas sofreu empate do Vila Nova (1 a 1) na noite desta quinta-feira (18), no estádio OBA, em duelo que abriu a 16ª rodada do Brasileirão Série B. Julio Furch fez o gol santista e Jemmes deixou a sua marca para o time goiano.

Com o resultado, o Santos foi aos 29 pontos ganhos, manteve um de vantagem sobre o vice-líder Vila Nova e não pode ser mais ultrapassado por outros times até o fim da rodada.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram muito truncados e com raras emoções. O Santos teve o domínio da posse de bola, mas finalizou pouco.

O Vila Nova iniciou o jogo com maior presença ofensiva, mas com pouca criatividade para furar a marcação adversária. O Santos foi quem teve a primeira boa chance para balançar as redes. Aos 11, Guilherme cobrou escanteio e Julio Furch testou próximo ao travessão.

O Vila Nova chegou com perigo pela primeira vez aos 15. Elias recebeu de Henrique Almeida, invadiu a área, mas chutou torto.



seu melhor jogo

O Peixe respondeu aos 18. Após interessante troca de passes, Escobar cruzou e Serginho dentro da área finalizou sem direção.

Quatro minutos depois, um lance polêmico. Após cabeçada de Furch, a bola teria tocado no braço de Quintero dentro da área. O VAR recomendou a revisão apontando possível pênalti. Após cerca de três minutos de análise no monitor, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima decidiu manter a decisão de campo para irritação dos santistas.

Com mais posse de bola, o Santos seguiu pressionando, mas sem levar muito perigo.

O Vila Nova teve aos 41 a principal oportunidade da primeira etapa. Elias deixou Guilherme no chão e cruzou. João Schmidt, de cabeça, quase jogou contra o próprio patrimônio. Gabriel Brazão estava atento e fez grande defesa.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. O Vila Nova, que passou a dominar a posse de bola, teve a primeira grande chance para marcar. Aos quatro, após bate-rebate dentro da área, Henrique Almeida finalizou com força e Brazão fez grande defesa.

O Santos foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque na etapa final. Guilherme levantou na área, Serginho desviou e Julio Furch testou entre as pernas de Dênis Junior para abrir o placar. O argentino não marcava desde 26 de abril. Foram seis jogos de jejum.

O Peixe cresceu e quatro minutos depois quase ampliou o placar. Otero disparou chute cruzado de fora da área e Dênis Júnior saltou para espalmar para escanteio.

O Tigre respondeu em contragolpe aos 16. Alesson acionoi Juan Christian, que finalizou longe do gol.

Em seguida, o técnico Luizinho Lopes fez alteração ousada em busca do empate, sacando o volante Ralf para a entrada do meia Luciano Naninho, que em sua primeira participação no jogo cobrou escanteio para Jemmes subir mais do que a marcação e testar com força no cantinho esquerdo de Gabriel Brazão.

Carille fez a primeira janela de alterações aos 24 trocando Otero e Serginho para as entradas de Pedrinho e Miguelito.

O Vila Nova cresceu na partida em busca da virada. Aos 30, Rhuan cruzou, Henrique Almeida matou no peito e finalizou para grande defesa de Brazão. No entanto, o atacante acabou acertando o goleiro e como já tinha amarelo, recebeu nova advertência e foi expulso.

Com um a mais, o Santos voltou a dominar as ações ofensivas. Carille fez aos 32 mais duas mudanças, com as entradas de Willian Bigode e Hayner nas vagas de Furch e Escobar.

Em seguida, Luizinho Lopes reforçou a marcação com a entrada do volante João Vitor na vaga do atacante Juan Christian.

Mesmo com a superioridade numérica, Carille não abriu mão do esquema tático e usou a última alteração trocando JP Chermont pelo lateral-esquerdo Souza.

O Alvinegro da Vila Belmiro quase desempatou aos 44. João Schmidt recebeu de Miguelito e bateu muito perto da trave.

No ataque seguinte, Guilherme finalizou de fora da área e Dênis Júnior defendeu sem dar rebote.

Nos acréscimos, o Vila Nova reforçou o sistema defensivo com a entrada do zagueiro Marcondes na vaga do atacante Alesson. Final de jogo: 1 x 1!

Próximos jogos de Vila Nova x Santos

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (22), contra o Coritiba, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No dia seguinte (23), às 21h30, o Vila Nova visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, ambos os jogos são válidos pela 17ª rodada do Brasileirão Série B.

Legenda da foto: Julio Furch em ação em Vila Nova x Santos. Divulgação/X/Santos FC

Leia mais:

Craque Neto aponta os classificados para as quartas de final da Copa do Brasil

Copa do Brasil: veja os confrontos das oitavas de final

20 melhores técnicos da história do Santos

20 melhores atacantes da história do Santos



seu melhor jogo