seu melhor jogo

Glorioso domina partida e conta com grandes atuações de Marlon Freitas, Luiz Henrique e Igor Jesus para quebrar longa invencibilidade do rival

Com ótimo futebol, o Botafogo bateu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no Nilton Santos, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e deu importante passo rumo à próxima fase. Luiz Henrique e Igor Jesus fizeram os gols do Glorioso. Mauricio fez o tento do Verdão, que vinha de 17 jogos de invencibilidade na competição.

Com o resultado, o Botafogo terá a vantagem do empate na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para se classificar às quartas de final. O Palmeiras terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por margem mínima forçará a disputa por pênaltis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Botafogo foi melhor na primeira etapa e teve a primeira grande chance da partida. Aos sete, Luiz Henrique recebeu lançamento na direita, deixou Murilo e Gustavo Gómez no chão e mandou chute para fora. O atacante não desperdiçou aos 21 e após cruzamento perfeito de Igor Jesus mandou de cabeça para o gol, abrindo o placar.

O Glorioso dominava a partida e tentava encontrar espaços na zaga palmeirense para ampliar o marcador.

O Palmeiras foi fatal em sua primeira chance clara e obteve o empate aos 33. Raphael Veiga lançou, Rony ajeitou de cabeça para Mauricio finalizar cruzado. John tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O Botafogo não se abateu e continuou no ataque. O desempate veio aos 38. Marlon Feitas deu cavadinha espetacular para Igor Jesus, que finalizou cruzado entre as pernas de Weverton. Golaço!



seu melhor jogo

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo com uma mudança. Rony foi sacado para a entrada de Lázaro.

O Botafogo não abdicou do estilo de jogo e seguiu com proposta ofensiva. O Palmeiras mostrava dificuldades na criação. Buscando mudar o panorama, Abel Ferreira sacou Mauricio e Flaco López para as entradas de Felipe Anderson e Estêvão aos 10.

O Glorioso seguia mais perto do terceiro gol do que o adversário do empate. Aos 14, Savarinho recebeu na esquerda, fintou a marcação e chutou por cima do gol. Logo em seguida, o atacante deu lugar a Tiquinho Soares.

O time da casa teve mais uma chance. Aos 17, Luiz Henrique deu belo passe de calcanhar para Thiago Almada, que cruzou para Marlon Freitas cabecear nas mãos de Weverton.

O Palmeiras só conseguiu ameaçar o Botafogo pela primeira vez aos 24. Estêvão arrancou pela direita e cruzou. Raphael Veiga não alcançou.

Em seguida, Artur Jorge fez duas mudanças botafoguenses, sacando Thiago Almada e Cuiabano para as entradas de Matheus Martins e Marçal. Abel Ferreira trocou o meia Raphael Veiga pelo volante Fabinho.

O Botafogo reduziu o ímpeto ofensivo e viu o adversário aumentar a posse de bola. Aos 33, Arthur Jorge fez as últimas mudanças sacando Marlon Freitas e Luiz Henrique para as entradas de Tchê Tchê e Allan.

O Palmeiras ensaiou pressão nos minutos finais, mas não teve chances claras para empatar. A equipe encerrou o segundo tempo com apenas duas finalizações (todas erradas). O Botafogo teve a última oportunidade para marcar. Marçal cobrou escanteio e Alexander Barboza cabeceou para fora.

Próximos jogos de Botafogo e Palmeiras

Os dois times têm clássicos pela frente na 23ª rodada do Brasileirão. No próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o São Paulo, no Allianz Parque. No mesmo dia, às 18h30, o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Nilton Santos.

Crédito foto: Vitor Silva/Botafogo

Leia mais:

Com gols de Reinaldo, Grêmio vira contra o Fluminense e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

Fortaleza empata com o Rosario no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana

Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras

Melhores pontas direitos da história do Botafogo: 7 craques (entre eles Garrincha)



seu melhor jogo