seu melhor jogo

Tricolor Carioca leva a melhor no tempo normal e nas penalidades e segue na briga pelo bicampeonato; goleiro Fábio pegou duas cobranças

Após vitória por 2 a 1 no tempo normal, o Fluminense superou o Grêmio nos pênaltis por 4 a 2 na noite desta terça-feira (20), no Maracanã, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. No primeiro tempo, o Tricolor Carioca abriu 2 a 0, com gols de Thiago Silva e Arias. Na etapa final, Gustavo Nunes descontou para o time gaúcho e forçou as penalidades. O jogo de ida, no Couto Pereira, havia terminado 2 a 1 para o Imortal.

O Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-MG e San Lorenzo-ARG, que se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira, na Arena MRV. Os confrontos das quartas de final estão previstos para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Mesmo tendo a vantagem do empate para avançar às quartas de final, o Grêmio surpreendeu no início com marcação alta. No entanto foi o Fluminense quem teve a primeira finalização do jogo. Aos cinco, Jhon Arias recebeu de Guga e mandou chute por cima do gol.

O Fluminense abriu o placar aos 14. Arias cobrou escanteio, Thiago Silva se antecipou à marcação e testou para a rede. Foi o primeiro gol do zagueiro em sua segunda passagem. A partir daí, o Tricolor Carioca tomou conta do primeiro tempo.

Aos 22, Arias puxou contragolpe, invadiu a área e finalizou. Marchesín desviou e a bola explodiu no braço de Dodi que estava aberto. Após checar o lance no monitor, o árbitro Andrés Matonte decidiu assinalar o pênalti e aplicou o amarelo ao volante gremista. Arias converteu a cobrança e ampliou o placar para o Fluminense.

O Tricolor Carioca voltou a chegar com perigo aos 30. Kauã Elias recebeu dentro da área, tentou driblar Marchesín, mas foi desarmado pelo goleiro gremista.



seu melhor jogo

Nos minutos finais, Arias tabelou com Martinelli e disparou chute cruzado para boa defesa de Marchesín.

O Grêmio tentou reagir com Soteldo tomando a iniciativa das jogadas, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Fábio

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

Precisando ao menos de um gol para forçar a decisão por pênaltis, o Grêmio voltou do intervalo com duas mudanças. Kannemann e Pavón foram sacados para as entradas de Cristaldo e Gustavo Nunes.

Mas quem seguiu mais perto do gol foi o Fluminense. Com um minuto de bola rolando, Ganso pegou sobra e finalizou com categoria. A bola explodiu no travessão.

A primeira grande chance do Grêmio na partida veio aos cinco. Reinaldo deixou com Gustavo Nunes, que finalizou para ótima defesa de Fábio.

Dois minutos depois, o atacante teve outra oportunidade, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Com menos de 20 minutos, Mano Menezes, técnico do Fluminense, trocou Serna, Thiago Santos (com lesão) e Kauã Elias por Lima, Felipe Melo e John Kennedy.

Renato Gaúcho respondeu aos 23 com a troca de Dodi por Miguel Monsalve.

Logo em seguida, o Grêmio chegou a balançar as redes com Jemerson, porém, o VAR invalidou o gol devido à posição de impedimento do zagueiro.

O Grêmio pressionou bastante e conseguiu descontar aos 32. Monsalve recebeu passe de Soteldo na direita e cruzou. A bola desviou na marcação, Fábio espalmou para o meio da área e Gustavo Nunes chutou para o gol.

Mano Menezes tentou dar um novo gás ao Fluminense com as entradas de Nonato e Esquerdinha nas vagas de Martinelli e Guga.

Renato Gaúcho sacou Braithwaite para a entrada de Matias Arezo.

O Tricolor Carioca melhorou. Aos 39, John Kennedy recebeu cruzamento de Thiago Silva e mandou para o gol, mas o assistente flagrou impedimento do zagueiro.

Os minutos finais tiveram domínio do Fluminense, que tentou a classificação ainda no tempo normal, mas não teve chances claras. A decisão acabou indo para os pênaltis.

Disputa por pênaltis

O Fluminense foi mais eficiente e venceu a disputa por 4 a 2 , com gols de Thiago Silva, John Kennedy, Lima e Arias. Ganso desperdiçou uma das cinco chances do Tricolor Carioca. Nathan e Cristaldo pararam em Fábio.

Próximos jogos de Fluminense e Grêmio

O Fluminense visita o Atlético-MG no próximo sábado (24), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV. No domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. Ambos os jogos são válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.

Crédito da foto: Divulgação/X/Conmebol Libertadores

Leia mais:

Fortaleza deve ter retorno de artilheiro contra o Rosario Central

Mauro Cezar faz alerta sobre jogo do Flamengo na Libertadores

Copa do Brasil: veja os confrontos e mandos de campo das quartas de final



seu melhor jogo