seu melhor jogo

Goleiro foi herói em classificação do Timão

Após derrota por 2 a 1 no tempo normal, o Corinthians bateu o Red Bull Bragantino por 5 a 4 na disputa por pênaltis na noite desta terça-feira (20), na Neo Química Arena e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro Hugo Souza brilhou com três defesas de penalidades.

O Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza x Rosario Central que se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Os duelos das quartas de final estão previstos para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Precisando ao menos de uma vitória simples para levar a disputa aos pênaltis, o Red Bull Bragantino iniciou o jogo com a marcação avançada. Mas foi o Corinthians quem teve a primeira grande chance clara para abrir o placar. Aos 12, Matheus Bidu recebeu cruzamento de Fagner e soltou bomba para grande defesa de Fabricio.

O Bragantino respondeu aos 18 em chute rasteiro de Thiago Borbas. Hugo Souza defendeu sem sustos.

O Corinthians largou em vantagem aos 23. Igor Coronado deu assistência para Rodrigo Garro finalizar de fora da área.  A bola desviou em Nathan e enganou Fabrício.

Até o intervalo, o Timão dominou as ações ofensivas e teve duas chances claras para ampliar o marcador. Na primeira, André Ramalho finalizou cruzado para defesa do goleiro do Massa Bruta. Em seguida, Garro tabelou com Fagner e finalizou raspando a trave.



seu melhor jogo

O Bragantino deu muita liberdade aos corintianos, sobretudo pelos lados do campo.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Bragantino voltou do intervalo com duas mudanças. Saíram Lincoln e Nathan para as entradas de Jadson e Mosquera.

O time visitante iniciou a etapa final com postura ofensiva e colocou Hugo Souza para trabalhar no primeiro minuto em chute de Luan Cândido.

A pressão era grande, mas o Massa Bruta tinha dificuldades na criação e apostava em cruzamentos.

Pedro Caixinha, então colocou em campo aos 19 Hurtado e Guilherme para as saídas de Jhon Jhon e Vitinho.

Logo em seguida, Hugo Souza operou dois milagres em cabeçada de Thiago Borbas e em chute de Eduardo Sasha.

Ramón Díaz fez as duas primeiras alterações do Corinthians, trocando Fagner e Giovane por Matheuzinho e Pedro Henrique.

O Red Bull Bragantino diminuiu o prejuízo aos 27. Após cobrança de lateral, André Ramalho afastou. Eduardo Sasha pegou rebote e finalizou para o gol.

A virada quase veio aos 30. Lucas Evangelista cobrou escanteio, Eduardo testou para grande defesa de Hugo Souza. No rebote, Gustavo Henrique evitou gol de Sasha. Na sequência, após nova cobrança de escanteio, Luan Cândido subiu mais que a marcação e testou para o gol, colocando o Bragantino em vantagem.

Ramón Díaz trocou Charles por Breno Bidon logo em seguida.

O Bragantino diminuiu o ritmo. O Corinthians cresceu a partir da entrada de Wesley no lugar de Igor Coronado. André Ramalho disparou chute, Fabricio bateu roupa, mas a defesa bragantina afastou o perigo.

Aos 45, Matheuzinho cruzou para André Ramalho ajeitar no peito e finalizar para defesa sensacional de Fabricio.

O Massa Bruta conseguiu segurar a pressão e levar a decisão aos pênaltis.

Disputa por pênaltis

Nos pênaltis, André Ramalho e Ryan desperdiçaram cobranças corintianas, mas Hugo Souza brilhou com três defesas em sequência e classificou o Corinthians com vitória por 5 a 4. Os gols alvinegros foram marcados por Garro, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique.

Próximos jogos de Corinthians x Red Bull Bragantino

O Corinthians enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão. No mesmo dia, às 20h, o Red Bull Bragantino visita o Flamengo, no Maracanã. Ambos os jogos são válidos pela 24ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Divulgação/X/Conmebol Libertadores

Leia mais:

Mauro Cezar faz alerta sobre jogo do Flamengo na Libertadores

Fortaleza deve ter retorno de artilheiro contra o Rosario Central

Corinthians volta ao Z-4 do Brasileirão após empate do Vitória



seu melhor jogo