seu melhor jogo

Tricolor teve a primeira vitória após a reabertura da Arena castigada com as enchentes de maio

Após dois jogos de jejum, o Grêmio reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Flamengo por 3 a 2 na noite deste domingo (22), na Arena, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão. Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa fizeram os gols tricolores. Matheus Gonçalves e Felipe Teresa anotaram os tentos rubro-negros.

O Flamengo usou formação reserva e não relacionou 12 titulares que ficaram no Rio de Janeiro treinando para o jogo decisivo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Peñarol, em Montevidéu.

Com o resultado, o Grêmio subiu para a 12ª posição, com 31 pontos ganhos, abrindo três de vantagem sobre o Corinthians, primeiro clube do Z-4. O Flamengo completou a terceira rodada seguida sem vencer e se manteve em quarto, com 45 pontos, agora 11 atrás do líder Botafogo.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram movimentados, com os dois times se alternando no ataque e criando ótimas chances de gol.

O Grêmio abriu o placar logo aos 11 minutos. João Pedro serviu Cristaldo, que da meia-lua acertou bonito chute no canto direito do goleiro Matheus Cunha.

Mesmo com uma escalação alternativa, o Flamengo foi para cima em busca do empate. O time falhava nas conclusões até aos 24 Matheus Gonçalves receber lançamento de Alcaraz, fintar Reinaldo e bater cruzado no canto direito de Marchesín.



seu melhor jogo

O Rubro-Negro se empolgou e quase virou o placar logo em seguida. Alcaraz descolou mais um grande lançamento, desta vez para Carlinhos, que ganhou de Dodi, invadiu a área e finalizou em cima de Marchesín.

Antes do intervalo, o time visitante teve mais três chances para virar, duas com Ayrton Lucas (finalização para fora e cabeçada para defesa de Marchesín) e outra com Matheus Gonçalves arrematando para intervenção do goleiro argentino.

O Grêmio teve chance para desempatar em chute de fora da área de João Pedro que acertou a trave.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo pressionando, mas foi o Grêmio quem teve a primeira grande chance para balançar as redes. Aos oito, Monsalve recebeu cruzamento de Soteldo e finalizou para fora.

Na sequência, o Tricolor desempatou o jogo. Reinaldo finalizou dentro da área, Matheus Cunha defendeu com o pé e no rebote, Braithwaite empurrou para o gol.

O Flamengo perdeu Carlinhos, expulso, aos 12 minutos por agressão a Kannemann.

Mesmo com inferioridade numérica em campo, o Rubro-Negro partiu para o ataque em busca do empate.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, fez as primeiras mudanças aos 27, trocando Cristaldo e Braithwaite para as entradas de Edenilson e Diogo Costa.

Com um banco de reservas só com garotos do Sub-20, Tite efetuou a primeira mudança, colocando Wallace Yan na vaga de Lorran.

O Grêmio ampliou o placar aos 37. Edenilson recebeu na direita e cruzou na medida para Diego Costa, de cabeça, vencer Matheus Cunha.

Tite promoveu a estreia do atacante Felipe Teresa na vaga de Alcaraz.

Renato Gaúcho gastou mais duas alterações, apostando nas entradas de Aravena e Pepê nas vagas de Monsalve e Soteldo.

O Flamengo descontou o placar aos 44, com Felipe Teresa aproveitando rebote de Marchesín após grande jogada de Evertton Araújo.

O time rubro-negro quase empatou aos 47 em finalização de Wallace Yan que passou perto do gol.

O Grêmio conseguiu segurar a bola no campo ofensivo até o apito final.

Próximos jogos de Grêmio e Flamengo

O Grêmio volta a campo contra o Criciúma na próxima quarta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), na Arena, em jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão. No dia seguinte, às 19h, o Flamengo visita o Peñarol, no Campeón Del Siglo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.

Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Leia mais:

Palmeiras perde titular, mas ganha retorno contra o Atlético-MG

Palmeiras faz a quina, bate o Vasco e segue na cola do Botafogo, líder do Brasileirão

Com golaços de Marinho, Fortaleza goleia o Bahia e dorme como vice-líder do Brasileirão

Com dois gols de Romero, Corinthians vence o Atlético-GO, mas ainda segue no Z-4 do Brasileirão



seu melhor jogo