seu melhor jogo

Centroavante argentino marcou o gol da vitória por 1 a 0 no segundo tempo

Em sua volta ao Rio Grande do Sul, o Inter derrotou o Delfín por 1 a 0 neste sábado (08) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O gol foi marcado por Lucas Alario no segundo tempo, na partida atrasada da 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Colorado de Eduardo Coudet terminou na segunda colocação do Grupo C com 11 pontos, um a menos que o Belgrano.

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Inter enfrentará o Rosário Central. Caso passe pela equipe argentina, terá pela frente o Fortaleza nas oitavas-de-final.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 

Clique aqui para apostar agora!

A primeira chance clara de gol viria aos 40 segundos de jogo, quando Alan Patrick perdeu cara a cara com o goleiro do Delfín, chutando em cima de Heras. O arqueiro também impediria saindo nos pés de Wesley, minutos depois.

Na sequência, Heras operou um milagre após conclusão de Fernando ao aproveitar cobrança de escanteio. Na pequena área, Lucas Alario perderia o rebote sem goleiro chutando por cima.

Conforme o esperado, o Inter tinha o total controle do jogo, mantendo a posse de bola e permanecendo no campo defensivo dos equatorianos. Durante os primeiros 45 minutos, o time mandante reclamou de uma penalidade não marcada em Aránguiz.



seu melhor jogo

Em meio ao ataque contra defesa que se resumia a partida, o Delfín quase marcou numa descida com liberdade de Messiniti. Mas o atacante foi bloqueado por Bruno Henrique, desperdiçando o contra-ataque.

No fim do primeiro tempo, o Inter chegou a ter a chance de ter um pênalti a seu favor, com Bruno Henrique derrubado na área.

O árbitro chileno Felipe González se dirigiu ao monitor do VAR para revisar o lance, mas havia impedimento do meio-campista colorado ao receber a bola. Ou seja, não haveria a necessidade de chamar o juiz para ver o vídeo, o que comprovou a arbitragem atrapalhada em Caxias do Sul.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Quanto mais o gol demorava, mais o Inter ficava nervoso em campo. O Delfín se fechava, neutralizando as tentativas coloradas.

Coudet deixou o time mais ofensivo ao colocar Wanderson no lugar de Bruno Henrique, aos 10 minutos da etapa complementar. Na sequência, Hugo Mallo e Aránguiz foram substituídos por Bustos e Lucca.

O gol finalmente sairia aos 22 minutos do segundo tempo com Alario. Depois de cobrança de escanteio, o centroavante argentino aproveitou assistência de Vitão de cabeça para mandar para as redes. Inter 1 a 0.

Coudet fechou mais a equipe colocando Igor Gomes e Thiago Maia, retirando Wesley e Alario. O Delfín foi para o ataque em busca do empate que lhe daria a classificação e teria uma boa chance de empatar, mas Fabrício fez boa defesa.

O Inter se segurou até os torcedores respirarem aliviados com a difícil vitória e a classificação garantida para a repescagem da Copa Sul-Americana, que será disputada em julho.

Logo após o apito final, o técnico Eduardo Coudet se estranhou com alguns torcedores colorados nas arquibancadas, descontentes com a atuação da equipe.

Crédito foto: Ricardo Duarte/Inter

Leia mais:

Grêmio cede empate ao Estudiantes e fica em segundo na Libertadores

Manchester United: veja um resumo do mercado da bola na semana

CRB x Fortaleza: tudo o que você precisa saber sobre a final da Copa do Nordeste

Brasileirão Série A tem jogo isolado neste domingo (09)

Rodrygo vestirá a camisa 10 da seleção brasileira; relembre os últimos



seu melhor jogo