seu melhor jogo

Mesmo com dois jogadores a mais em boa parte do segundo tempo, Timão não conseguiu virar a partida

O Corinthians pressionou bastante, mas não saiu do empate por 1 a 1 contra o Juventude na tarde deste domingo (04), na Neo Química Arena, em duelo da 21ª rodada do Brasileirão. Alan Ruschel abriu o placar para o Papo, mas Pedro Henrique deixou tudo igual para o Timão. O time gaúcho atuou com dois jogadores a menos desde os 11 da etapa final após expulsões de Gabriel e Alan Ruschel.

Com o resultado, o Corinthians caiu três posições e voltou à zona do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com 20 pontos ganhos. O Juventude foi aos 22 e caiu para 14º.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Juventude surpreendeu o Corinthians logo em seu primeiro ataque. Aos quatro, Jadson tabelou com Jean Carlos e cruzou. Alan Ruschel dividiu com Fagner e mandou para o gol. Após quatro minutos de checagem no VAR, o lance foi validado.

O Corinthians pressionou em busca do empate. Aos 14, Giovane pegou sobra e carimbou a trave.

Dois minutos depois, o Juventude quase ampliou. A defesa alvinegra deu mole e deixou Erick Farias livre para bater para grande defesa de Hugo Souza.

Aos 23, o técnico Jair Ventura teve que fazer a primeira mudança no Papo, sacando o lesionado Jean Carlos para a entrada de Mandaca.



seu melhor jogo

O que se viu até o fim do intervalo foi amplo domínio corintiano, porém, a equipe pecou nas finalizações e parou em duas boas defesas de Gabriel Vasconcelos em chutes de Garro e Giovane.

Aos 47, o goleiro Gabriel cometeu falta em Giovane e como evitou oportunidade clara de gol do Corinthians foi expulso diretamente pela arbitragem. Jair Ventura colocou Mateus Claus na vaga do atacante Roniel Carrillo.

Antes do intervalo, Claus trabalhou uma vez em chute de Giovane.

O primeiro tempo terminou com 15 finalizações corintianas (seis certas) contra cinco da equipe jaconera (três certas), segundo o Footstats.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com o atacante Pedro Henrique na vaga do volante Raniele. O Juventude trocou o atacante Lucas Barbosa pelo zagueiro Rodrigo Sam.

O Timão deixou tudo igual aos três minutos. Fagner cruzou com perfeição e Pedro Henrique cabeceou para o gol.

A virada quase veio aos sete. Após cobrança de escanteio, Alex Santana, sem marcação, finalizou para fora.

Aos 11, o Juventude ficou com nove jogadores após o já amarelado Alan Ruschel parar Fagner com falta, receber nova advertência e ser expulso.

A pressão alvinegra se intensificou ainda mais. Aos 25, Ramón Díaz sacou o lateral Hugo para a entrada do centroavante Pedro Raul.

O Corinthians dominava a posse de bola, mas tinha dificuldades em finalizar com qualidade. Aos 32, o corintiano Alex Santana sentiu lesão e deu lugar a Breno Bidon.

No Juventude, Jair Ventura fez as últimas alterações, sacando Erick Farias e Thiago Conti para as entradas de Edson Carioca e Diego Gonçalves.

O time gaúcho resistia à pressão alvinegra.

A última cartada corintiana foi a entrada de Biro na vaga de Giovane.

Aos 47, Igor Coronado carimbou a trave. Os minutos finais foram de muita pressão. Pedro Henrique, livre de marcação, desperdiçou a última chance do Corinthians.

Próximos jogos de Corinthians e Juventude

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (07), às 21h30, contra o Grêmio, no Couto Pereira, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Juventude visita o Fluminense, no Maracanã. Ambos jogos são decisivos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Crédito da foto: Fernando Alves/ECJ

Leia mais:

São Paulo vence o Flamengo, que deixa a liderança do Brasileirão

Fortaleza tem negociações avançadas com lateral do Estudiantes

20 melhores atacantes da história do Corinthians

20 melhores técnicos da história do Corinthians



seu melhor jogo