seu melhor jogo

Timão atuou a maior parte da etapa final com um jogador a menos já que Raniele foi expulso. Nos acréscimos, o gremista Gustavo Nunes também recebeu vermelho

Em jogo de poucas chances de gol, Corinthians e Grêmio ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão atuou desde os oito minutos da etapa final com um jogador a menos já que Raniele foi expulso após revisão do VAR.

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. Quem vencer no tempo normal ficará com a vaga nas quartas de final. Novo empate forçará a decisão por pênaltis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos não tiveram muitas chances claras de gol. Sobrou transpiração e faltou inspiração. O Corinthians tentou imprimir ritmo forte no ataque no início, mas o Grêmio mais organizado em campo teve a primeira finalização. Soteldo fintou Matheuzinho e finalizou pela rede do lado de fora.

O Corinthians teve com Yuri Alberto a primeira chance para marcar, porém, o atacante falhou na finalização.

A melhor chance alvinegra antes do intervalo foi cabeçada de Alex Santana para fora após cruzamento de Matheuzinho aos 26 minutos.

Assim como no jogo da última quinta-feira, pelo Brasileirão, o Grêmio não se intimidava diante de mais de 40 mil torcedores e buscava o ataque. Aos 35, o Tricolor só não saiu em vantagem porque Hugo Souza fez grandes defesas em cobrança de falta de Reinaldo e no rebote em chute de Villasanti.



seu melhor jogo

Principal jogador corintiano na temporada, Garro tentou surpreender Marchesín em chutes de fora da área, mas não foi feliz nas batidas.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Ramón Díaz voltou do intervalo com duas mudanças no Corinthians. Wesley e Giovane ocuparam as vagas de Charles e Yuri Alberto. O Timão voltou com postura ofensiva. Aos três, Giovane recebeu dentro da área e finalizou para fora.

Aos sete, Raniele acertou o joelho de Villasanti. Marcelo de Lima Henrique deu amarelo ao volante, porém, teve a revisão recomendada pelo VAR. Após checar o lance no monitor, o árbitro mudou a cor do cartão para vermelho devido a jogo brusco.

Com um a menos, Ramón Díaz reforçou a marcação sacando o atacante Romero para a entrada do volante Ryan.

O Timão não abdicou do ataque. Aos 15, Rodrigo Garro cobrou falta. A bola passou pela rede do lado de fora. Dois minutos depois, Matheuzinho disparou chute e Marchesín defendeu em dois tempos.

Renato Portaluppi mexeu no Grêmio trocando Geromel, Pavón, João Pedro e Carballo para as entradas de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, Arezo e Edenilson.

Melhor em campo, o Corinthians voltou a desperdiçar boa chance aos 27 em chute cruzado de Wesley por cima do gol.

O Grêmio respondeu aos 30. Villasanti fez boa jogada e deixou com Arezo, que chutou em cima de Hugo Souza.

O Tricolor Gaúcho passou a pressionar em busca do primeiro gol.

Ramón Díaz fez as últimas alterações corintianas aos 33, sacando Matheuzinho e Garro para as entradas de Fagner e Pedro Henrique.

O Corinthians chegou a balançar as redes aos 47 com Giovane dando cavadinha em Marchesín, porém, o VAR apontou impedimento do atacante e invalidou a jogada.

O Grêmio ficou com 10 jogadores aos 51 após Gustavo Nunes acertar Pedro Henrique com o cotovelo e ser expulso diretamente.

Próximos jogos de Corinthians e Grêmio

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (04), às 16h, contra o Juventude, na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Grêmio mede forças contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Ambos os duelos são válidos pela 21ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

20 melhores atacantes da história do Corinthians

Grêmio hoje: Braithwaite anunciado, protestos contra o árbitro e mais

20 melhores pontas direitos da história do Corinthians



seu melhor jogo