seu melhor jogo

Noticiário do Timão teve mais um dia agitado

O Corinthians seguiu na manhã de hoje (13) a preparação para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo (15), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão. Além do Majestoso, outros assuntos tiveram destaque no noticiário alvinegro.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Veja abaixo um resumo das notícias do Corinthians hoje:

Corinthians negocia novo contrato com a Nike

O portal GE trouxe a notícia de que o Corinthians negocia novo acordo com a Nike. Há 21 anos no clube, a fornecedora esportiva tem contrato até o fim de 2025, mas há uma cláusula automática por mais cinco anos, até dezembro de 2029.

No entanto para que o novo vínculo seja efetivado, ambas as partes precisam estar em acordo. O Corinthians tenta aumentar o valor que recebe pelo patrocínio. A última renovação ocorreu em 2017, durante a gestão Roberto de Andrade. O clube recebeu R$ 25 milhões em luvas e obteve grande vitória ao convencer a empresa norte-americana a melhorar os percentuais ganhos com royalties e premiação, podendo gerar um ganho final por ano superior aos R$ 30 milhões.

Elenco irritado com a diretoria

A diretoria deve ao elenco corintiano um mês de salários na CLT e ao menos dois meses de direitos de imagem. De acordo com o portal Meu Timão, as pendências têm irritado os jogadores.



seu melhor jogo

Importante destacar que a Lei Pelé prevê rescisão contratual dos jogadores caso o clube tenha pendências referentes a salários, direitos de imagem, FGTS ou contribuições previdenciárias, ainda que parcialmente, pelo período igual ou superior a três meses. De acordo com a publicação não está descartada a possibilidade de que algum dos atletas acione a Justiça Trabalhista.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Primeiro treino tático antes do clássico contra o São Paulo

Após assistirem a um vídeo de análise com a comissão técnica, os jogadores foram à academia do CT Joaquim Grava para ativação. Depois, o elenco participou de uma atividade tática de posicionamento. Quem atuou por mais de 45 minutos no empate contra o Atlético-GO na última terça-feira, em Goiânia, voltou à academia para trabalhos regenerativos. Os demais atletas seguiram no gramado para um exercício competitivo em campo reduzido.

O técnico António Oliveira ainda terá mais dois treinamentos para definir a equipe titular para o clássico. O zagueiro Gustavo Henrique e o meia Rodrigo Garro, ambos suspensos, são desfalques confirmados.

Crédito foto:  Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Leia mais:

Corinthians perde Gustavo Henrique e Garro contra o São Paulo; veja opções

Meia do Red Bull Bragantino admite que foi procurado pelo Corinthians

Corinthians abre vantagem, mas leva empate do Atlético-GO pelo Brasileirão

Lateral da seleção brasileira diz que CBF pediu para não usar cabelo rosa



seu melhor jogo