seu melhor jogo

Timão avançou nas negociações para contratar o técnico Ramón Díaz, ex-Vasco

A segunda-feira do Corinthians foi bem agitada após a derrota no dia anterior para o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve o alvinegro no Z-4. O Timão, enfim, ficou mais próximo de anunciar acordo com um novo técnico: Ramón Díaz, ex-Vasco.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo separou abaixo as principais notícias do Corinthians hoje (08):

Corinthians mais perto do anúncio do técnico Ramón Díaz

O Corinthians avançou nas negociações para o substituto do técnico António Oliveira, demitido há quase uma semana após derrota para o Palmeiras. De acordo com o repórter Marco Bello, da Rádio Transamérica, o Timão ficou a detalhes de acertar a contratação de Ramón Díaz, ex-Vasco.

De acordo com o jornalista, ambas as partes já acertaram quanto ao salário e tempo de contrato.

Resta agora o contrato passar pelos departamentos financeiro e jurídico, além dos advogados, para os trâmites finais da contratação.

Provavelmente, o anúncio oficial só ocorrerá nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Vasco, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão.



seu melhor jogo

Díaz era o plano B corintiano, mas se tornou a prioridade após Fábio Carille decidir cumprir contrato com o Santos.

Nos últimos dois jogos – triunfo sobre o Vitória (3 a 2) e derrota para o Cruzeiro (3 a 0), o Corinthians foi dirigido interinamente por Raphael Laruccia, técnico do Sub-20.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Renovação oficializada com Fagner

O Corinthians anunciou a renovação contratual do lateral-direito Fagner até dezembro de 2026. O vínculo anterior do camisa 23 terminaria em dezembro deste ano.

Somando as duas passagens pelo Timão, a cria do Terrão tem 562 jogos, com 264 vitórias, 153 empates e 145 derrotas, além de 12 gols marcados. O jogador fez parte de cinco conquistas: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); e três estaduais (2017 a 2019).

Acidente de van mata três torcedores corintianos e deixa 12 feridos

Três torcedores do Corinthians morreram e outros 12 ficaram feridos após uma van se acidentar na madrugada desta segunda-feira (08), na BR-262, em Ibatiba, no Espírito Santo. Os corintianos voltavam de Belo Horizonte, onde no dia anterior acompanharam a derrota para o Cruzeiro, no Mineirão.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Corinthians divulgou nota de pesar da tragédia.

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (08), na BR-262, no Espírito Santo, com uma van que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, na tarde anterior.

O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos”.

Portal divulga vídeo de agressão de Augusto Melo a torcedor do Cruzeiro

A Itatiaia recebeu vídeo que mostra João Daniel Avelar, torcedor do Cruzeiro, sendo vítima de agressão de Augusto Melo, presidente do Corinthians, após o jogo do último domingo. Foi possível perceber o mandatário alvinegro desferindo um tapa no rosto do cruzeirense.

Após a agressão, ambos discutem, mas logo são separados por outras pessoas.

“A denúncia é de lesão corporal leve. Ou, dependendo do laudo (o torcedor realizou exame de corpo de delito), tem que ver se enquadra como vias de fato. Mas, independentemente do tipo em si, seria um Termo Circunstanciado de Ocorrência”, disse delegado Guilherme da Costa Oliveira Santos, da Polícia Civil, na noite do último domingo após ouvir Avelar.

Desfalque contra o Vasco

O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira e iniciou a preparação para encarar o Vasco na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em São Januário. O meia Rodrigo Garro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é baixa confirmada. A tendência é que Igor Coronado seja o substituto.

Legenda da foto: Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco. (Daniel Ramalho/Vasco)

Leia mais:

Craque Neto detona jogadores do Corinthians: “Sem vontade”

Cruzeiro vence o Corinthians, entra no G-6 e mantém o rival no Z-4 do Brasileirão

Palmeiras vence o Bahia com brilho de Estêvão e encosta no líder Flamengo



seu melhor jogo