seu melhor jogo

Rubro-Negro teve ótima atuação no Maracanã e não apresentou muitos problemas para fazer o dever de casa

Com uma campanha irregular da Copa Libertadores, o Flamengo entrou em campo pressionado, mas se impôs desde o início e não teve muitas dificuldades para golear o Bolívar por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã, em duelo da penúltima rodada do Grupo E. Os gols foram marcados por Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro.

Com o resultado, o Flamengo foi aos sete pontos ganhos e assumiu a vice-liderança da chave. O Bolívar seguiu como líder, com 10.

O Flamengo precisará da vitória na última rodada contra o Millonarios, no Maracanã, para confirmar a classificação às oitavas de final. Já o Bolívar vai necessitar ao menos do empate dentro de casa contra o Palestino para ir ao mata-mata.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Flamengo constrói larga vantagem no primeiro tempo

O Flamengo não poderia ter tido início melhor. Com 56 segundos de jogo, Everton Cebolinha cruzou da direita, Gerson, sem marcaçao, dominou com categoria e chutou para o gol, assim abrindo o placar.

Empolgado, o time rubro-negro seguiu no ataque em busca de mais gols, porém, aos poucos o Bolívar passou a incomodar tentando o empate. Aos 13, Patito Rodríguez tabelou com Bruno Sávio e chutou colocado. A bola pegou na trave e foi para as mãos de Rossi.

Os bolivianos tentaram o empate com Chico soltando bomba para fora, aos 25.



seu melhor jogo

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Flamengo retomou o controle das ações ofensivas. Aos 25, Pedro recebeu de Cebolinha e chutou na marcação. No rebote, Arrascaeta emendou forte chute no rosto de Lampe.

Cinco minutos depois, Pedro obrigou Lampe fazer mais uma grande defesa.

Cebolinha também teve chance para ampliar aos 36 em chute de fora da área. A bola passou perto da trave.

Logo em seguida, Tite trocou o lesionado Léo Pereira por David Luiz.

O segundo gol foi concretizado aos 39. Gerson cruzou na área. A zaga afastou mal e o esperto Ayrton Lucas finalizou para a rede.

Estava fácil. Aos 42, De La Cruz efetuou desarme e deixou com Pedro, que serviu Cebolinha. O atacante finalizou com categoria no canto direito de Lampe para fazer 3 a 0.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Rubro-Negro amplia no segundo tempo

O Rubro-Negro chegou ao quarto gol no primeiro ataque mais contundente na etapa final. Aos 10, Gerson recebeu dentro da área, entortou o marcador e rolou para Pedro deixar a sua marca.

Com a vitória garantida, Tite se deu ao luxo de poupar seus principais jogadores. Pedro, Arrascaeta e Cebolinha deixaram o campo, respectivamente, para as entradas de Gabigol, Lorran e Luiz Araújo.

Abatido, o Bolívar não esboçou nenhuma reação para diminuir o prejuízo. Já o Flamengo perdeu algumas chances com Luiz Araújo, Gabigol, Igor Jesus e Ayrton Lucas para chegar ao 5 a 0.

Próximos jogos de Flamengo e Bolívar pela Copa Libertadores

O Flamengo mede forças contra Millonarios-COL no próximo dia 28 (terça), às 21h, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Bolívar recebe o Palestino, no Hernando Silles. Ambos os jogos são válidos pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Leia mais:

Fortaleza arranca empate contra o Boca e se aproxima das oitavas da Sul-Americana

CBF decide paralisar o Brasileirão Série A; saiba mais

Jogo do Corinthians faz SBT alcançar a liderança na audiência

Corinthians responde Argentinos Juniors no X (Twitter) e post viraliza; saiba mais

Legenda da foto: Pedro, atacante do Flamengo. (Paula Reis/Flamengo)



seu melhor jogo