seu melhor jogo

Rubro-Negro perdeu um de seus maiores ídolos na história

Apesar da conquista de ouro da rubro-negra Rebeca Andrade, ginasta do time feminino do Brasil nas Olimpíadas de Paris, o dia do Flamengo foi triste com a morte de Adílio, ídolo do clube na década de 1980 que travava batalha contra o câncer no pâncreas desde março.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo publica abaixo um resumo das principais notícias do Flamengo hoje:

Flamengo perde Adílio

O Flamengo comunicou no início da tarde o falecimento do ex-meia Adílio, que não resistiu a um câncer no pâncreas. O caso do ex-jogador, que tinha 68 anos, se agravou na última semana. Ele estava internado em hospital particular na Freguesia de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Adílio é o terceiro jogador com mais partidas (617) na história flamenguista.

O ex-meio-campista conquistou 10 títulos pelo Mengão: cinco Cariocas (1978, 1979 duas vezes, 1981 e 1986), três Brasileiros (1980, 1982 e 1983), uma Libertadores (1981) e um Mundial de Clubes (1981).

Clubes rivais se solidarizam após a morte de Adílio



seu melhor jogo

Momentos após a confirmação da morte do ex-jogador, Fluminense, Vasco e Botafogo manifestaram pesar.

“Adílio, um dos grandes talentos da história do futebol carioca, nos deixou nesta segunda-feira. Ídolo do nosso rival Flamengo, Adílio foi um adversário leal durante tantos Fla-Flus. Hoje, fica nossa solidariedade a familares, amigos e à torcida rubro-negra”, escreveu o Fluminense.

“Lamentamos profundamente o falecimento do ex-jogador Adílio, ídolo do nosso rival. Descanse em paz! Muita força aos familiares, amigos e fãs neste triste momento”, postou o Vasco.

“O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento de Adílio, grande jogador do futebol brasileiro e ídolo do Flamengo. O Clube deseja força aos familiares, amigos e torcedores neste momento difícil”, relatou o Botafogo.

Rebeca é ouro no solo e se isola como a maior medalhista brasileira na história das Olimpíadas

Cerca de duas horas antes do falecimento de Adílio, Rebeca Andrade, ginasta contratada pelo Flamengo, representou novamente o Time Brasil nas Olimpíadas e fechou a sua participação em Paris 2024 com medalha de ouro no solo, assim deixando para trás os iatistas Torben Grael e Robert Scheidt como os maiores medalhistas olímpicos da história do país.

Só em Paris, Rebeca levou quatro medalhas. Além do ouro, houve duas pratas (individual geral e no salto) e um bronze (por equipes).

Na edição anterior, em Tóquio, a ginasta flamenguista havia faturado o ouro no salto e a prata no individual geral.

O Flamengo reverenciou a ginasta nas redes sociais.

Cebolinha e De la Cruz ficam de fora de treino e permanecem como dúvidas contra o Palmeiras

O Flamengo fez na tarde de hoje o primeiro treinamento visando o duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

O meia De la Cruz, com dores no joelho, e o atacante Everton Cebolinha, que se recupera de pequena contratura muscular na coxa, não participaram das atividades com os demais companheiros e são dúvidas para a partida decisiva, segundo o jornalista Venê Casagrande.

Na manhã desta terça-feira, o Rubro-Negro faz o último treino no Ninho do Urubu antes da viagem à capital paulista.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Arbitragem definida para jogo decisivo contra o Palmeiras

A CBF escalou Anderson Daronco (Fifa-RS) para apitar Palmeiras x Flamengo pelo duelo decisivo das oitavas de final. Os assistentes escalados são: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Maira Mastella Moreira (RS). O VAR terá comando de Wagner Reway (Fifa-ES).

Crédito da foto: Divulgação/X/Flamengo

Leia mais:

São Paulo vence o Flamengo, que deixa a liderança do Brasileirão

TOP 9 melhores técnicos da história do Flamengo [só a ELITE]

TOP 10 melhores atacantes da história do Flamengo: suas vitórias e recordes



seu melhor jogo