seu melhor jogo

Após o momento de maior turbulência na temporada, com apenas uma vitória em seis jogos, o Flamengo reagiu bem e com ótima atuação bateu o Corinthians por 2 a 0 na tarde deste sábado (11), no Maracanã, no duelo que abriu a sexta rodada do Brasileirão. Pedro e Lorran fizeram os gols.

Com a vitória, o Flamengo vai dormir a noite de sábado na liderança do Brasileirão, com 11 pontos ganhos. Já o Corinthians seguiu em 15º, com cinco, e pode entrar no Z-4 dependendo de alguns resultados neste domingo.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Timão surpreende nos minutos iniciais, mas Rubro-Negro domina primeiro tempo

O Corinthians iniciou o jogo pressionando a saída de bola rival e teve aos três minutos de bola rolando a primeira grande chance do jogo. Fagner cobrou escanteio, Paulinho testou e Rossi fez boa defesa.

A resposta rubro-negra foi imediata. No minuto seguinte, De La Cruz cruzou na medida para Léo Pereira testar perto da trave.

O Flamengo dominou completamente o Corinthians até o fim do primeiro tempo, apostando na movimentação dos meio-campistas e jogadores que atuaram pelas pontas como Everton Cebolinha.

Antes dos 20 minutos, Carlos Miguel protagonizou quatro grandes defesas em chutes de Lorran, Ayrton Lucas, Allan e Everton Cebolinha. A trave impediu tento de Ayrton Lucas. A pressão era sufocante.

Mesmo com um esquema com três zagueiros, o Corinthians dava muitos espaços e viu o Flamengo abrir o placar aos 19. Com liberdade, Lorran deu belo passe para Pedro dentro da área. O centroavante deixou Félix Torres no chão e chutou por debaixo dos braços de Carlos Miguel.

O time rubro-negro seguiu com postura ofensiva em busca de mais gols e obrigou o goleiro corintiano a trabalhar em finalizações de Cebolinha e Pedro.

Nos acréscimos, o Timão tentou o empate em jogadas de bola parada, mas não obteve sucesso.

De acordo com o Footstats, o time da casa finalizou o primeiro tempo com 14 finalizações (oito certas) contra apenas quatro (uma certa) do adversário.

Receba gratuitamente notícias, dicas e informações valiosas todos os dias de mais de 50 esportes. Clique aqui para participar.

Corinthians tenta reagir no início do segundo tempo, mas Flamengo aumenta vantagem

Flamengo e Corinthians voltaram com mudanças para o segundo tempo. Com dores no adutor da coxa, o rubro-negro Pedro deu lugar a Gabigol. No Timão, Yuri Alberto ocupou a vaga do volante Paulinho.

O Timão voltou com postura mais agressiva e aos 12 minutos só não empatou porque Rossi fez grandes defesas em cabeçada de Yuri Alberto e em chute à queima roupa de Cacá na sequência.

O Flamengo ampliou o placar aos 17. Cacá foi desarmado por Gerson, que puxou contragolpe e acionou Lorran. O jovem meia, com muita categoria, tocou no canto direito de Carlos Miguel.

António Oliveira tentou a reação colocando em campo Igor Coronado, Gustavo Mosquito, Biro e Léo Maná, respectivamente, nas vagas de Cacá, Romero, Rodrigo Garro e Fagner.

Coronado desperdiçou chance inacreditável aos 31. O meia recebeu cruzamento de Garro e sem marcação cabeceou para trás.

O Flamengo tentou o terceiro gol apostando em contragolpes. Nos minutos finais, Tite sacou Cebolinha, Lorran e De La Cruz, para as entradas, respectivamente, de Luiz Araújo, Léo Ortiz e Victor Hugo.

O Corinthians ficou com maior posse de bola nos momentos finais da partida, mas não traduziu isso em chances claras para descontar o prejuízo.

Próximos jogos de Flamengo e Corinthians

O Flamengo volta a o Maracanã na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bolivar-BOL, em duelo da quinta rodada da Copa Libertadores. No dia anterior, às 21h30, o Corinthians recebe o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.

Leia também

Campeões da Liga dos Campeões: 10 maiores times, jogadores, técnicos e países que dominam a competição

Tudo sobre a Liga Conferência da UEFA: a mais democrática das ligas europeia

Tudo sobre a Liga Europa UEFA: será mesmo o 2º escalão do futebol europeu?

Crédito foto: Gilvan de Souza/Flamengo



seu melhor jogo