Com muita disposição, Tricolor Carioca tem a segunda vitória seguida no Brasileirão
Com gol de Arias nos minutos finais de jogo, o Fluminense derrotou o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Maracanã, em duelo da 19ª rodada do Brasileirão, e deu importante passo na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Fluminense pulou para a 18ª colocação, com 14 pontos ganhos, mas ainda seguiu no Z-4. Já o Palmeiras caiu para a terceira posição, com 36, e perdeu a chance de encostar no líder Botafogo, que mais cedo ficou no empate por 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbis.
Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito.
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Fluminense foi melhor no primeiro tempo, pressionou o adversário desde os primeiros minutos, mas acabou pecando nas finalizações. Dos sete chutes, apenas um foi certo, segundo o Footstats.
Com menos de um minuto, Cano cruzou e Arias finalizou para defesa tranquila de Weverton. Dois minutos depois, Thiago Silva descolou lançamento para Marquinhos, que ajeitou no peito e mandou chute por cima do gol.
Aos oito, Marcos Rocha deu presentão para Arias, que foi à linha de fundo e cruzou para Marquinhos finalizar bem longe da meta.
O Palmeiras ficou um pouco mais com a bola nos 45 minutos iniciais, mas chegou apenas duas vezes no ataque. A primeira, aos 16, em cobrança de falta de Raphael Veiga que passou muito longe do gol e no último lance antes do intervalo em chute cruzado de Valderlan bem defendido por Fábio.
Após o apito final, a torcida tricolor reconheceu o esforço dos seus jogadores e os aplaudiu.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou do intervalo com as entradas de Richard Ríos e Gabriel Menino nas vagas de Aníbal Moreno e Raphael Veiga. No Fluminense, Mano Menezes promoveu a estreia do atacante Serna no lugar de Marquinhos.
O Tricolor iniciou a etapa final pressionando, buscando achar espaços no bom sistema defensivo alviverde. Aos três, Ganso cobrou falta e Weverton afastou com soco.
O Palmeiras respondeu aos cinco com chute de Gabriel Menino. Fábio fez defesa tranquila.
Os dois técnicos voltaram a mexer antes dos 15 minutos. Abel trocou Flaco López por Rony. Mano colocou em campo o talismã Kauã Elias no lugar de Cano.
Ao contrário do primeiro tempo, o Verdão tinha mais agressividade no ataque e tentava surpreender em chutes de longa distância. No entanto, sem chances claras para abrir o placar.
O Fluminense não apresentava o mesmo futebol do primeiro tempo e tinha dificuldades em romper a linha defensiva palmeirense.
Abel sacou aos 21 o atacante Dudu para a entrada de Mauricio.
Mano Menezes fez mais duas alterações logo em seguida, trocando Ganso e Martinelli por Nonato e Marcelo.
Impulsionado pela torcida, o Tricolor voltou a avançar a marcação. Aos 31, Marcelo cobrou escanteio, Thiago Silva subiu mais do que a marcação e testou por cima.
Em seguida, o palmeirense Abel trocou Felipe Anderson por Lázaro.
Era um jogo de muita disposição dos dois times, mas pouca inspiração. O Fluminense seguia falhando na pontaria. Aos 40, Arias deixou com André, que de fora da área, finalizou por cima do gol.
E gol do Tricolor nasceu após contragolpe. Serna tabelou com Diogo Barbosa, avançou pela esquerda e cruzou para Arias mandar para o gol aos 42 minutos.
Próximos jogos de Fluminense e Palmeiras
O Palmeiras recebe o Vitória no próximo sábado (27), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. No dia seguinte, às 11h, o Fluminense visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Ambos os duelos da 20ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Divulgação/X/Fluminense
Leia mais:
Flamengo bate o Vitória nos minutos finais e encosta no líder do Brasileirão
Fortaleza arranca empate contra o Criciúma e segue no G-4 do Brasileirão