seu melhor jogo

Tricolor Gaúcho dominou o primeiro tempo, mas correu riscos na etapa final e contou com atuação inspirada do goleiro para segurar vitória

Com boa atuação no primeiro tempo, o Grêmio derrotou o Huachipato por 1 a 0 na noite desta terça-feira (04), no estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, em duelo atrasado da quarta rodada da Copa Libertadores, e confirmou a classificação às oitavas de final. O gol foi marcado por Diego Costa.

Com o resultado, o Grêmio assumiu a vice-liderança do Grupo C, com nove pontos ganhos, e não poderá ser mais ultrapassado pelo Huachipato, que caiu para terceiro, com oito, e vai ter que se contentar com a vaga aos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 19h, no Couto Pereira, para encarar o eliminado Estudiantes, precisando de uma vitória simples para encerrar como líder do Grupo C. Se isto acontecer, o Tricolor vai enfrentar o Peñarol-URU nas oitavas de final. Se mantiver a segunda posição, o rival será o Fluminense.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Grêmio dominante no primeiro tempo

Com marcação agressiva e bastante velocidade pelos lados do campo com Galdino e Soteldo, o Grêmio dominou a maior parte do primeiro tempo. A vitória parcial gremista por 1 a 0 não retratou o que foram os primeiro 45 minutos. O Tricolor chegou a carimbar três vezes a trave e obrigou o goleiro Parra a fazer duas grandes defesas.

O Huachipato foi o autor da primeira finalização da partida. Aos três minutos, Castillo finalizou de fora da área e a bola passou com perigo.

O Grêmio respondeu no minuto seguinte. Galdino recebeu de João Pedro, entortou Martinez e finalizou em cima de Martín Parra. No rebote, o meia finalizou na marcação e a bola saiu pela linha de fundo.

Após cobrança de escanteio curto, Cristaldo cruzou, Diego Costa se antecipou à Silva e testou para o gol, abrindo o placar para os gremistas



seu melhor jogo

O Grêmio teve chances de ouro para ampliar aos 22. Soteldo deu belo passe para Pepê mandar chute cruzado na trave. No rebote, Galdino não conseguiu concluir.

O Tricolor seguia levando mais perigo ao adversário. No minuto seguinte, Soteldo fintou o marcador e chutou por cima do gol.

Aos 32, Soteldo executou ótima jogada pela direita e cruzou para Cristaldo chutar para grande defesa de Parra.

Só dava Grêmio. Cinco minutos depois, a zaga chilena saiu jogando errado e Soteldo finalizou na trave.

O Tricolor também teve outra chance em contragolpe para fazer 2 a 0 aos 39. Cristaldo foi fominha, optou para não dar o passe para o zagueiro Rodrigo Ely, que estava livre e praticamente de frente para o gol, e não conseguiu a finalização.

Antes do intervalo, aos 41, Reinaldo cobrou falta e Galdino acertou chute de primeira na trave.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Huachipato é melhor na etapa final e para em Marchesín

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. Os donos da casa trocaram Santiago Silva por Renzo Malanca. Já os visitantes optaram pela entrada de Nathan Fernandes na vaga de Galdino.

O Huachipato voltou pressionando. Aos dois, Gutiérrez finalizou de longe na trave. No rebote, Montes soltou bomba e Marchesín fez grande defesa.

Dois minutos depois, o goleiro gremista voou para espalmar chute de Castillo. Logo em seguida, o argentino evitou gol contra do compatriota Kannemann.

O Grêmio respondeu aos sete. Cristaldo cobrou falta da direita e Parra espalmou.

Três minutos depois, em cobrança de falta, Reinaldo disparou bomba para fora.

Os dois times sentiram o estado do gramado muito castigado pelas chuvas. O nível técnico da partida caiu.

Aos 22, Nathan Fernandes, que havia entrado na volta do intervalo, passou mal, vomitou e foi substituído pelo técnico Renato Portaluppi. Gustavo Nunes entrou em campo.

O Huachipato voltou a chegar com perigo aos 25. Vargas disparou chute com efeito e Marchesín espalmou para escanteio.

Renato Portaluppi reforçou o meio-campo e a zaga com as entradas dos volantes Du Queiroz e Carballo, e do zagueiro Gustavo Martins nas vagas de Pepê, Cristaldo e Soteldo.

O clube chileno pressionou em busca do empate. Aos 36, Rodríguez chutou cruzado e Marchesín fez defesa tranquila. Quatro minutos depois, Malanca recebeu cruzamento e cabeceou para fora.

Nos minutos finais, os chilenos foram com tudo em busca do empate, mas pararam na forte marcação gremista.

Legenda da foto: Reinaldo e Diego Costa comemora gol do Grêmio. (Divulgação/Conmebol Libertadores)

Leia mais:

Fortaleza x CRB: as prováveis escalações e onde assistir

A partir de quando o Palmeiras poderá usar Felipe Anderson?

Erik ten Hag na corda bamba no Manchester United; saiba mais

Rodrygo terá de atuar em nova posição no Real Madrid com chegada de Mbappé; saiba mais



seu melhor jogo