seu melhor jogo

Los Canallas seguram empate no Beira-Rio e confirmam classificação à próxima fase

O Inter lutou, mas não foi além de um empate por a 1 a 1 contra o Rosario Central na noite desta terça-feira (23), no Beira-Rio, pelo jogo de volta dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sández fez para os argentinos. Alan Patrick anotou o gol dos brasileiros. O duelo de ida terminou 1 a 0 para Los Canallas, no Gigante de Arroyito.

Com o resultado, o Rosario enfrentará o Fortaleza nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida será na semana do dia 14 de agosto, no Gigante de Arroyito. O duelo decisivo vai ser disputado na Arena Castelão na semana seguinte. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para avançar às oitavas de final, o Inter iniciou a partida pressionando os argentinos e com menos de um minuto efetuou a primeira finalização. Renê disparou do meio da rua, Borré tentou desviar, mas a bola foi para fora.

O Colorado voltou a chegar com perigo aos 10. Após saída errada do goleiro, Wesley cruzou, Borré dominou e mandou uma bicicleta por cima do gol.

O Rosário mostrou eficiência em sua primeira chegada ao ataque. Aos 19, Mallo fez o pivô para Agustín Sández finalizar de primeira no canto de direito de Rochet.

Em desvantagem, o Colorado seguiu com o domínio da posse de bola, mas com dificuldades em criar chances claras. Os passes errados contribuíram para isso.



seu melhor jogo

Aos 29, Renê cruzou, Enner Valencia subiu mais do que a marcação, mas testou para fora.

Nos acréscimos, o Rosario Central desperdiçou chance inacreditável. Campaz, ex-Grêmio, cobrou falta, Rochet vacilou ao deixar a bola passar, Malo ajeitou para Marco Rúben, sem marcação, cabecear na trave.

Praticamente no último lance antes do intervalo, Borré cruzou e Valencia cabeceou fraco nas mãos de Broun.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Inter voltou do intervalo com duas alterações. Saíram Renê e Rômulo para as entradas de Bernabéi e Bruno Gomes.

O time da casa chegou com perigo pela primeira vez na etapa final aos dois minutos, quando Enner Valencia cobrou falta e Broun espalmou para escanteio.

No minuto seguinte, o Inter deixou tudo igual. Wesley cruzou, Valencia cabeceou para defesa de Broun. Alan Patrick pegou rebote e testou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol.

O Colorado intensificou a pressão em busca da virada. Por outro lado, o Rosario marcava forte e assustava em contragolpes. Com atuação insegura, o zagueiro Robert Renan proporcionava lances de perigo para os argentinos.

O Inter apostava em jogadas pelo lado direito de ataque com Enner Valencia, mas tinha dificuldades em concluir a gol.

Aos 26, Roger Machado trocou Wesley por Gustavo Prado.

Com dificuldades em infiltrar na área argentina, o Inter chegou a recorrer a chutes de fora da área. Num deles, Bruno Gomes disparou para defesa de Broun.

Roger colocou em campo aos 36 minutos o jovem meia Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos, na vaga do volante Bruno Henrique, em busca do segundo gol que forçaria a disputa por pênaltis.

A última cartada colorada foi a entrada do atacante Alario na vaga do meia Alan Patrick aos 39.

O Inter pressionava, mas os argentinos com muita aplicação na marcação resistiram e seguraram o empate, suficiente para a classificação.

Antes do apito final, jogadores dos dois times se estranharam, dando início à confusão.

O Colorado jogou fora a última oportunidade de título na temporada. A equipe terá até o fim do ano apenas o Brasileirão para se dedicar. A campanha não é boa: 13ª colocação, com 19 pontos ganhos.

Próximos jogos de Inter e Rosario Central

O Internacional volta a campo no próximo sábado (27), às 20h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 19h, o Rosario Central recebe o Huracán, no Gigante de Arroyito, pelo Campeonato Argentino.

Crédito da foto: Divulgação/X/Conmebol Sul-Americana

Leia mais:

Globo ao vivo: saiba os jogos programados para quarta-feira (24)

Copa do Brasil: veja, datas, horários e locais das oitavas de final

Olimpíadas 2024: Futebol e Rugby de Sete abrem a programação nesta quarta (24)

Messi e Suárez, do Inter Miami, não disputarão jogo das estrelas da MLS; saiba mais



seu melhor jogo