seu melhor jogo

Colorado contou com gol contra do zagueiro Gustavo Martins para se aproximar do G-4 e complicar ainda mais a situação do arquirrival

Em clássico de poucas chances, o Inter derrotou o Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado (22), no Couto Pereira, em Curitiba, em duelo da 11ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Gustavo Martins fez gol contra. Com o resultado, o Colorado se aproximou do G-4 e o Tricolor seguiu na zona do rebaixamento após a sexta derrota seguida na competição.

Com a vitória, o Inter subiu para a sexta posição, com 17 pontos ganhos, um atrás do Athletico-PR, quarto colocado, que ainda entra em campo neste domingo contra o Corinthians. O Grêmio seguiu em 19º, com seis pontos ganhos, e pode cair para a lanterna se o Fluminense não perder do Flamengo no andamento da rodada.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Clique aqui para abrir sua conta!

Primeiro tempo de poucas emoções

Embalado pela torcida que compareceu em grande número ao Couto Pereira, o Grêmio ameaçou pressão inicial, mas foi o Inter quem teve a primeira finalização do clássico. Aos cinco, Wesley fez boa jogada pela direita e rolou para Renê chutar para fora.

O Tricolor respondeu dois minutos mais tarde. Pavón recebeu na direita, fintou o marcador e bateu cruzado para fora.

O Gre-Nal era marcado pelo equilíbrio em finalizações e posse de bola.



seu melhor jogo

O Colorado avançou a marcação. Aos 22, Geromel afastou parcialmente a bola, que sobrou para Alario finalizar de fora da área em cima do zagueiro.

O Grêmio irritou demais os torcedores pela lentidão nas transições ofensivas.

O primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização certa dos dois lados. Sobrou transpiração e faltou inspiração.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo mais movimentado

Os dois times voltaram do intervalo sem alterações. Aos seis minutos, houve a primeira finalização certa do Gre-Nal 442. Cristaldo deu lindo passe para João Pedro chutar em cima do goleiro Fabricio.

Aos 12, o colorado Eduardo Coudet mexeu na equipe trocando Alario e Bruno Henrique para as entradas de Aránguiz e Lucca, que sentiu lesão após seis minutos em campo e deu lugar a Gustavo Prado.

O Inter abriu o placar aos 19. Alan Patrick fintou Carballo e cruzou. Marchesín defendeu com os pés. A bola sobrou com Vitão que levou a melhor em dividida pelo alto com Geromel e testou para o gol. A bola acabou desviando no zagueiro Gustavo Martins. O árbitro creditou como gol contra do gremista.

O Colorado quase ampliou o placar aos 23. Alan Patrick percebeu Marchesín adiantado e chutou por cobertura. Para sorte gremista, a bola acabou indo por cima do gol.

Com a desvantagem no placar, Renato Portaluppi sacou Pavón e Carballo para as entradas de Nathan Fernandes e Edenilson.

O Grêmio desperdiçou boa chance para empatar logo em seguida. Gustavo Nunes arrancou pela esquerda e finalizou nas mãos de Fabricio.

No minuto seguinte, Wesley encarou a marcação e bateu para defesa de Marchesín. No rebote, Gustavo Prado mandou para fora.

Buscando segurar a vitória, Coudet retrancou o time trocando o meia Alan Patrick e o atacante Wanderson pelos zagueiros Gabriel Mercado e Igor Gomes.

Já Renato Portaluppi tentou alterar o panorama colocando Fábio, JP Galvão e Rodrigo Ely nos lugares de João Pedro, Everton Galdino e Dodi.

Os minutos finais tiveram o Grêmio com mais posse de bola e presença no campo ofensivo. O Inter desperdiçou grandes chances para ampliar em contragolpe. Wesley e Aránguiz carimbaram a trave.

Aos 48, após cobrança de falta da direita, Geromel se antecipou à marcação e testou para fora tirando tinta da trave, quase empatando para o Tricolor.

Logo em seguida, Cristaldo cobrou falta e Fabricio espalmou para escanteio, garantindo a vitória colorada.

Próximos jogos de Grêmio e Inter

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 20h, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. No mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), o Inter recebe o Atlético-MG, no Heriberto Hülse. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.

Crédito da foto: Divulgação/Inter

Leia mais:

Brasileirão Série A: 11ª rodada tem clássicos, grandes tentando sair do Z-4 e mais

Fortaleza perde artilheiro contra o Atlético-MG; veja provável escalação

Erik ten Hag dá entrevista bombástica e enfurece diretoria do Manchester United

Brasileirão Série A 2024 chega a cinco técnicos demitidos em 10 rodadas



seu melhor jogo