seu melhor jogo

Jovem do San Antonio Spurs foi crucial para a França bater a Canarinho na estreia dos Jogos de Paris

A campanha do Brasil no basquete masculino nas Olimpíadas começou neste sábado (27). Apesar do esforço, a seleção foi derrotada pela França, de Victor Wembanyama, por 78×66.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

A Canarinho levou a melhor no primeiro quarto, mas viu os europeus equilibrarem no segundo e, posteriormente, decidirem o confronto no último. A promessa da NBA foi a cestinha da partida com 19 pontos, ao lado de seu compatriota Nicolas Batum, além de obter nove rebotes, quatro roubadas de bola e três tocos. Do lado sul-americano, Léo Meindl e Cristiano Felicio anotaram 14 pontos cada.

Aos 20 anos, Wembanyama é considerado por muitos o futuro do melhor basquete do mundo. Em sua temporada de estreia na liga, pelo San Antonio Spurs, o pivô de 2.24m de altura registrou médias de 21.4 pontos, 10.6 rebotes e 3.6 bloqueios por partida em 71 jogos no calendário. Os números lhe garantiram o ROY (Rookie of the Year), prêmio dado ao melhor novato da edição.

Mesmo com as atuações do francês, a equipe texana terminou o ano com uma das piores campanhas gerais da NBA. Com 22 vitórias e 60 reveses, o time ficou na penúltima posição da Conferência Oeste, à frente apenas do Portland Trail Blazers (21-61).

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

O Brasil ainda terá mais dois duelos de olho na classificação ao mata-mata das Olimpíadas. No Grupo B, a seleção enfrenta a Alemanha na terça-feira (30) e o Japão no dia 02/08. Os dois primeiros da chave avançam automaticamente, enquanto dois dos três melhores 3º colocados também ficam com a vaga.

Leia mais:



seu melhor jogo

NBA hoje: Russell Westbrook acerta com o Denver Nuggets

NBA hoje: Draymond Green revela ter vetado troca no Golden State Warriors

Craque da NBA hoje, Stephen Curry explica por que não participou das Olimpíadas antes

NBA hoje: jogador dos Mavericks comemora chegada de Klay Thompson

Com astros da NBA hoje, Estados Unidos vencem último amistoso antes das Olimpíadas



seu melhor jogo