seu melhor jogo

Verdão manteve o tabu de quase três anos sem perder para o Timão

Mesmo sem fazer um dos seus melhores jogos, o Palmeiras superou o frágil Corinthians por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (01), no Allianz Parque, no encerramento da 13ª rodada do Brasileirão.

Crias da base palmeirense, Fabinho e Vitor Reis fizeram os gols no início do segundo tempo. O Timão atuou desde os 18 da etapa final com um homem a mais – Raphael Veiga foi expulso – mas não soube aproveitar a superioridade numérica.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos ganhos, um atrás do líder Flamengo. O Corinthians seguiu na penúltima colocação, com nove pontos.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

O Palmeiras pressionou e dificultou a saída de bola do Corinthians nos primeiros minutos. A equipe apostou em finalizações de longe que deram trabalho a Matheus Donelli. Com dois minutos, Raphael Veiga avançou com liberdade e de fora da área disparou chute. O goleiro corintiano bateu roupa e Leo Maná afastou o perigo.

Antes dos 15 minutos, o camisa 12 alvinegro voltou a trabalhar em batidas de Zé Rafael e Gabriel Menino.

O Corinthians teve a primeira grande chance do dérbi. Aos 16, Marcos Rocha falhou, Wesley, o corintiano mais ativo em campo, puxou contragolpe, entortou o lateral-direito e bateu cruzado para grande defesa de Weverton.

A partir desse lance, o clássico ficou morno até o intervalo. O Palmeiras tinha o domínio da posse de bola, mas mostrava dificuldades em construir jogadas de perigo.  



seu melhor jogo

A melhor chance palmeirense foi um chute de fora da área de Flaco López muito bem espalmado por Donelli aos 41.

Logo em seguida, o Palmeiras perdeu Zé Rafael com problema na coxa. Abel Ferreira colocou Jhon Jhon em campo.

No último lance do primeiro tempo, o Timão teve a última oportunidade para abrir o placar. Raniele finalizou de fora da área e Weverton defendeu com tranquilidade.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Palmeiras pressionou no início do segundo tempo. Aos três, Raphael Veiga disparou chute cruzado e Donelli defendeu. Quatro minutos depois, o mesmo Veiga cobrou falta, a bola desviou em Fabinho, explodiu na trave e foi para o gol.

O Corinthians respondeu logo em seguida. Hugo recebeu de Wesley, invadiu a área e finalizou pela rede do lado de fora.

O Verdão ampliou aos 11. Raphael Veiga cobrou escanteio, Vitor Reis se antecipou à marcação e testou para o gol.

Quatro minutos depois, Estêvão passou o pé por cima da bola na linha de fundo, irritando corintianos. Rodrigo Garro partiu para cima do jovem meia-atacante. Raphael Veiga acertou o camisa 10 alvinegro e acabou sendo expulso diretamente.

António Oliveira fez as duas primeiras alterações no Corinthians aos 21, trocando Raniele e Mosquito, respectivamente, por Igor Coronado e Pedro Henrique.

Com um a mais, o Corinthians pressionava em busca do primeiro gol. Garro deu passe açucarado para Yuri Alberto, que sem marcação, chutou pela rede do lado de fora.

Garro cobrou falta de muito longe e Weverton saltou para espalmar aos 26.

António Oliveira voltou a mexer no Alvinegro colocando Pedro Raul na vaga de Wesley.

O Palmeiras conseguiu sair da pressão dois minutos depois. Estêvão recebeu de Gabriel Menino e finalizou para boa defesa de Matheus Donelli.

Oliveira gastou aos 33 as suas duas últimas substituições. Léo Mana e Hugo deixaram o jogo para as entradas de Matheuzinho e Matheus Bidu.

Abel Ferreira também mexeu no Palmeiras. Estevão e Gabriel Menino deram lugares a Mayke e Vanderlan.

O Corinthians aumentou a posse de bola, mas pecou pela falta de criatividade. A última chance foi um chute de Igor Coronado, que foi por cima do gol.

Próximos jogos de Palmeiras e Corinthians

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. No mesmo dia, às 20h, o Corinthians recebe o Vitória, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Leia mais:

Fortaleza vence o Juventude e cola no G-6 do Brasileirão

Globo ao vivo: veja o jogo programado para terça-feira (02)

Paysandu hoje: negativa de Vagner Love, proposta por Cazares e mais

Craque Neto questiona atacante do Corinthians: “Não sei se seu futebol é mentiroso”



seu melhor jogo