seu melhor jogo

Peixe perde o segundo jogo seguido na Segunda Divisão; Pantera volta a vencer após quase três meses

O Santos foi derrotado pelo Botafogo-SP por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (03), no estádio do Café, em Londrina-PR, e vai terminar a oitava rodada do Brasileirão Série B fora da liderança. Douglas Baggio e João Costa marcaram para a Pantera. Joaquim descontou para o Peixe.

Com o resultado, o Santos conheceu a segunda derrota seguida e caiu para a terceira posição, com 15 pontos ganhos. O Botafogo-SP deixou a lanterna e a zona do rebaixamento, aparecendo em 16º, com sete. A Pantera venceu a primeira na Série B. O time não triunfava desde 14 de março quando bateu o Anapolina-GO (2 a 1) pela segunda fase da Copa do Brasil.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

Em busca da vitória para retomar a liderança da Série B, o Santos iniciou pressionando o adversário e criou as suas primeiras chances em jogadas de bola aérea. Os zagueiros Gil e Joaquim testaram para fora.

As primeiras grandes oportunidades do Peixe ocorreram aos 16. Diego Pituca arriscou do meio da rua e João Carlos espalmou. No rebote, Willian Bigode bateu para grande defesa do goleiro.

O Botafogo-SP quase surpreendeu aos 20. Douglas Baggio cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e saiu à esquerda do gol.

O Santos voltou a chegar com perigo aos 27. João Carlos saiu jogando errado, Guliano acionou Weslley Patati, que rolou para Willian Bigode finalizar. Lucas Dias bloqueou o chute e evitou o gol.



seu melhor jogo

O Botafogo-SP abriu o placar em sua primeira finalização certa na partida. Aos 42, Douglas Baggio acertou belo chute de canhota no ângulo direito de Gabriel Brazão. Golaço!

O Peixe quase empatou logo em seguida. Weslley Patati finalizou da intermediária na trave.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Sem mudanças, o Santos voltou do intervalo pressionando, mas o Botafogo-SP foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque. Aos cinco, João Costa tabelou com Gustavo Bochecha, acertou lindo chute de fora da área no ângulo esquerdo de Gabriel Brazão e fez 2 a 0.

O Santos tentou a reação. Aos 10, Otero cobrou falta e a bola passou perto da trave esquerda.

Aos 20, o técnico Fábio Carille sacou JP Chermont, Tomás Rincón e Weslley Patati para as entradas de Rodrigo Ferreira, Cazares e Hayner. Logo em seguida, Otero cobrou falta, Joaquim desviou de cabeça após dividida com João Carlos e a bola tocou no travessão.

O Peixe intensificou a pressão. Aos 25, Escobar pegou sobra e finalizou. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio. Após cobrança de Otero, Rodrigo Ferreira subiu no terceiro andar e testou para fora.

Aos 27, Cazares disparou chute e João Carlos praticou grande defesa. O venezuelano cobrou escanteio, Joaquim mandou na trave. No rebote, o próprio zagueiro completou para o gol e diminuiu o prejuízo santista.

O Peixe se animou em busca do empate. Aos 30, Otero cruzou e Hayner cabeceou para fora.

A pressão santista era gigante. Aos 31, Hayner cruzou e após bate-rebate dentro da área, João Carlos evitou o empate.

A Pantera conseguiu sair momentaneamente do sufoco aos 37 em boa jogada de Douglas Baggio, que bateu para defesa tranquila de Gabriel Brazão.

No minuto seguinte, o Santos voltou ao ataque. Cazares cobrou escanteio e Toró jogou quase contra o próprio patrimônio. A bola explodiu no travessão.

O time de Ribeirão Preto perdeu chance de ouro para liquidar a fatura aos 42. Em contragolpe, Carlos Manuel recebeu de Toró e finalizou de cavadinha. Praticamente na linha, Diego Pituca evitou de cabeça o terceiro gol.

Nos acréscimos, o Santos reduziu o ritmo e o Botafogo-SP conseguiu ficar mais com a bola. No último lance, Toró bateu para fora. Logo em seguida, o árbitro encerrou a partida.

Próximos jogos de Santos e Botafogo-SP

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (07), às 21h (horário de Brasília), para encarar o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi. No dia seguinte, às 17h, o Botafogo-SP visita o CRB, no Rei Pelé. Ambos os jogos são válidos pela nona rodada do Brasileirão Série B.

Crédito foto: Divulgação/Santos FC

Leia mais:

Neymar, do Al-Hilal, responde se voltará ao Santos em 2025

Grêmio está pronto para “decisão” contra Huachipato; veja provável escalação

Inter tem baixas importantes contra o Real Tomayapo; veja a provável escalação



seu melhor jogo