seu melhor jogo

Peixe sofreu a terceira derrota seguida na competição e tem chances de encerrar a rodada na sexta posição

Com muitos problemas defensivos e no setor criativo, o Santos foi derrotado pelo Novorizontino (3 a 1) na noite desta sexta-feira (07), no estádio Jorge Ismael de Biasi, e pode sair do G-4 do Brasileirão Série B no complemento da nona rodada. Fabricio Daniel, Reverson e Rafael Donato fizeram para o Tigre. Diego Pituca anotou para o Peixe.

Com o resultado, o Santos chegou à terceira derrota seguida na Série B, permaneceu em terceiro lugar, com 15 pontos, mas pode cair para a sexta posição se América-MG e Ceará pontuarem, respectivamente, contra Ponte Preta (no domingo, em Belo Horizonte) e Vila Nova-GO (na segunda-feira, em Goiânia), e o Mirassol vencer o Sport (domingo, em Recife).

Já o Novorizontino chegou ao quarto jogo sem derrotas e pulou para a oitava posição, com 14 pontos.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

O Novorizontino começou melhor e com quatro minutos de bola rolando levou perigo ao adversário. Marlon cobrou falta para Rafael Donato, livre de marcação, testar para fora. Quatro minutos depois, Marlon finalizou à esquerda da meta defendida por Gabriel Brazão.

O Santos melhorou a partir dos 10 minutos e só não abriu o placar aos 14 porque Jordi fez ótima defesa em chute cruzado de Weslley Patati.

No momento em que dominava a posse de bola e buscava mais o ataque, o Peixe foi castigado com o gol. Aos 20, Paulo Vitor cruzou na medida para Fabricio Daniel cabecear para a rede e fazer 1 a 0 para o Novorizontino.



seu melhor jogo

O Santos foi para cima em busca do empate e teve a primeira boa chance aos 32. Escobar disparou do meio da rua e Jordi defendeu com dificuldades.

O Novorizontino explorava a principal fragilidade santista, a bola aérea Aos 46, Paulo Vitor cruzou e Lucca cabeceou rente à trave esquerda.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O técnico santista Fábio Carille voltou do intervalo com o meia Patrick na vaga do atacante Weslley Patati.

Com menos de dois minutos, Novorizontino teve que fazer a primeira alteração. O lesionado Marlon deu lugar a Willian Farias.

O Santos foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque. Aos três, Patrick recebeu de Willian Bigode e tentou a cavadinha no goleiro, porém, como a bola não iria entrar, Diego Pituca completou para o gol, deixando tudo igual.

O torcedor santista teve pouco tempo para comemorar, pois aos seis, o Novorizontino desempatou a partida. Giovane driblou Escobar na esquerda e cruzou para Reverson, livre de marcação, tocar para o gol.

O Peixe partiu para o ataque em busca do novo empate, porém, sem organização.

O Novorizontino quase ampliou aos 17 em chute de Willian Farias. Gabriel Brazão espalmou.

Três minutos depois, Rafael Donato aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais do que Diego Pituca e testou rente à trave.

Logo em seguida, Neto Pessoa cruzou, a bola acabou indo em direção a gol e Gabriel Brazão espalmou com dificuldade.

Lucca também teve chance para ampliar após contragolpe, mas pegou mal na bola e mandou muito longe.

Insatisfeito com o momento ruim do Santos, Carille trocou Otero e Rodrigo Ferreira, respectivamente, para as entradas de Pedrinho e Hayner.

O Peixe, enfim, voltou a criar chance aos 27. Pedrinho cobrou escanteio e Joaquim cabeceou para defesa tranquila de Jordi.

O Tigre seguiu levando perigo em contragolpes. Aos 30, Giovane avançou com liberdade e de fora da área bateu para Brazão defender com dificuldade.

Dois minutos depois, o zagueiro Luisão se empolgou, arrancou da intermediária e finalizou para grande defesa do goleiro santista.

O terceiro gol dos mandantes estava amadurecendo e saiu aos 35. Lucca finalizou para grande defesa de Brazão. Escobar tentou afastar, mas mandou em cima do atacante. A bola sobrou para Rafael Donato, sem marcação, escorar para a rede. O lance foi checado pelo VAR por cerca de quatro minutos, mas não foi detectada nenhuma irregularidade.

O Santos retornou ao ataque tentando diminuir o prejuízo. Aos 46, Escobar bateu cruzado, a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. O time da casa respondia em contra-ataques, mas o placar ficou em 3 a 1.

Próximos jogos de Novorizontino e Santos

O Novorizontino encara a Ponte Preta no próximo sábado (15), às 17h, no Moisés Lucarelli. Um dia antes, às 19h, o Santos visita o Operário, no Germano Krüguer. Ambos os jogos são válidos pela 10ª rodada do Brasileirão Série B.

Crédito foto: Divulgação/Santos FC

Leia mais:

Série B: Matheus Frizzo, do Coritiba, faz golaço digno de Prêmio Puskás

Brasileirão Série B: disputa pela liderança é o destaque na nona rodada

Atacante revela que será titular em amistoso da seleção brasileira

Fortaleza: Breno Lopes se diz muito surpreso com estrutura do clube



seu melhor jogo