seu melhor jogo

Tricolor voltou a vencer após quatro jogos e subiu na tabela de classificação

Com direito a gol relâmpago, o São Paulo venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (27), no Morumbis, em partida que encerrou a 12ª rodada do Brasileirão. Com um minuto de bola rolando, Alisson abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo, Luciano ampliou. Nos acréscimos da etapa final, Arthur Caíque descontou para os catarinenses.

O São Paulo não vencia há quatro rodadas e vinha de duas derrotas seguidas, a última delas com goleada para o Vasco (4 a 1), em São Januário.

Com o resultado, o Tricolor Paulista subiu para a sétima posição, com 18 pontos ganhos. Já o Criciúma se manteve em 13º, com 12, ainda próximo do Z-4.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

O início do São Paulo não poderia ter sido melhor. Logo no primeiro minuto de jogo, Lucas Moura fez boa jogada pela direita, pisou na área e cruzou. Jonathan afastou e no rebote, Alisson finalizou para o gol.

O Tricolor se empolgou e seguiu no ataque, tentando ampliar o placar.

O Criciúma conseguiu sair da pressão e levou perigo aos 17. Arthur Caíque tabelou com Marquinhos Gabriel e finalizou cruzado. A bola desviou em Alan Franco e saiu pela linha de fundo. O árbitro não deu escanteio.

O São Paulo ampliou a vantagem aos 21. Em cobrança de falta ensaiada, Lucas Moura rolou curtinho para Luciano chutar no canto esquerdo de Gustavo.



seu melhor jogo

Seis minutos depois, o Tricolor Paulista quase fez 3 a 0. Luiz Gustavo arriscou do meio da rua e Gustavo espalmou.

Wellington também teve chance para ampliar aos 35 em chute cruzado que saiu pela linha de fundo.

A melhor chance de gol do Criciúma na primeira etapa veio aos 42. Alisson errou domínio de bola, que acabou ficando com Marquinhos Gabriel. O meia cruzou rasteiro e Arthur Caíque finalizou pertinho da trave.

Ao contrário de jogos anteriores, o SPFC fez um primeiro tempo sólido e com agressividade no ataque, sobretudo nos minutos iniciais.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Criciúma voltou do intervalo com Claudinho no lugar de Jonathan. O início da etapa final foi morno, com os dois times não arriscando subidas ao ataque.

A partir dos 15 minutos, o São Paulo avançou um pouco a marcação. Ferreirinha disparou pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e bateu para defesa segura de Gustavo.

Luciano também teve chance de fazer o terceiro gol ao bater cruzado para boa intervenção do goleiro do Tigre.

Como o Criciúma não esboçava a reação, o técnico Claudio Tencati trocou Marquinhos Gabriel e Eder por Fellipe Mateus e Allano.

O São Paulo voltou a chegar com perigo mais uma vez. Após boa jogada de Ferreirinha, Lucas serviu Luiz Gustavo, que soltou bomba para fora.

O Criciúma assustou pela primeira vez na etapa final aos 15 em chute de Claudinho por cima do gol.

O time visitante cresceu. Aos 28, Claudinho teve chute abafado por Jandrei. No rebote, Barreto chutou em direção ao gol e bem próximo da linha Alan Franco salvou de cabeça.

O são paulino Zubeldía resolveu fazer as primeiras alterações aos 29, sacando Alisson, Luciano e Ferreira para as entradas de Galoppo, Wellington Rato e Michel Araújo.

O São Paulo logo voltou ao domínio das ações ofensivas.

Claudio Tencatti gastou as últimas alterações colocando Miguel Trauco e Baltasar Barcia nas vagas de Newton e Ronald Lopes.

Zubeldía sacou Lucas Moura, ovacionado pelos torcedores, para a entrada de Juan.

Aos 44, Calleri deu lindo passe para Galoppo finalizar em cima de Marcelo Hermes. A bola saiu para escanteio.

Três minutos depois, Jandrei errou a saída de bola e deu presente para Arthur Caíque, sem marcação, tocar na saída do goleiro e descontar o placar para o Tigre, que pressionou na busca pelo empate, levando muita tensão aos tricolores.

Próximos jogos de São Paulo e Criciúma

O São Paulo enfrenta o vice-líder Bahia no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Morumbis. No mesmo dia, às 18h30, o Criciúma recebe o Inter, no Heriberto Hülse. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.

Legenda da foto: Luciano comemora gol em São Paulo x Criciúma. Rubens Chiri/São Paulo FC

Leia mais:

Globo ao vivo: veja o jogo que será exibido nesta sexta-feira (28)

Seleção brasileira está pronta para encarar o Paraguai; veja a provável escalação

10 melhores laterais esquerdas brasileiras de todos os tempos: carreira, títulos e recordes

Craque Neto sai em defesa de António Oliveira no Corinthians: “É o culpado?”



seu melhor jogo