seu melhor jogo

Meia sai do banco de reservas e evita derrota do Cruz-Maltino no clássico contra o Rubro-Negro

O Vasco saiu atrás contra o Flamengo, mas buscou o empate por 1 a 1 em clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Gerson abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Philippe Coutinho deixou tudo igual para o Cruz-Maltino.

Com o resultado, o Vasco seguiu em nono, com 34. O Flamengo se manteve em quarto, com 47, seis atrás do líder Botafogo. Importante dizer que o Rubro-Negro tem um jogo a menos.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Flamengo foi melhor nos primeiros 45 minutos, com marcação agressiva na saída de bola, embora não tenha criado muitas chances de gol.

A primeira chegada flamenguista ao ataque contou com a participação de dois estreantes. Alex Sandro levou a melhor em disputa pela esquerda e cruzou para Gonzalo Plata, que finalizou sem direção.

O Rubro-Negro sofreu um duro golpe aos 17. Com dores no joelho, o atacante Luiz Araújo deu lugar a Arrascaeta.

A principal chance do Flamengo veio aos 21. Varela foi à linha de fundo e cruzou para Pulgar cabecear. Léo Jardim evitou o gol com grande defesa.



seu melhor jogo

Aos 31, Arrascaeta desarmou Sforza, invadiu a área, fintou Léo Jardim, mas demorou a finalizar e rolou para Léo Ortiz, que foi mal no domínio de bola.

O Vasco assustou aos 35. Pedro Henrique deu lançamento preciso para David, que carimbou o travessão. No entanto, o assistente flagrou o impedimento do atacante.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo com domínio da posse de bola e tentou surpreender a marcação adversária aos oito minutos em chute de fora da área de Alex Sandro. A bola foi para fora.

O jogo era muito corrido. O Rubro-Negro parou na trave em chute de Bruno Henrique e em cabeçada de Léo Ortiz.

Antes dos 20 minutos, os dois treinadores efetuaram mudanças. O Vasco, de Rafael Paiva, optou pela entrada de Rayan na vaga de Jean David. O Flamengo, de Tite, apostou em Carlinhos e Wesley nos lugares de Bruno Henrique e Varela.

O Flamengo comprovou a superioridade aos 26. Wesley arrancou pelo meio e deixou com Arrascaeta, que serviu para Gerson bater cruzado no canto direito de Léo Jardim.

Atrás no placar, Rafael Paiva tentou a reação com as entradas de Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez, Matheus Carvalho e Pumita, nas vagas de Payet , David, Hugo Moura e Pedro Henrique.

O Vasco passou a ficar mais com a bola e o gol de empate teve o dedo do treinador. Pumita recebeu na direita e cruzou na medida para Philippe Coutinho testar com força para a rede e dar números finais ao clássico. Foi o primeiro tento do meia em seu retorno ao clube.

Próximos jogos de Flamengo e Vasco

O Flamengo enfrenta o Peñarol na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. No domingo (22), às 16h, o Vasco encara o Palmeiras, na Arena Mané Garrincha, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Matheus Lima/Vasco

Leia mais:

Santos quebra jejum na Vila e dá importante passo rumo à Série A

Palmeiras dá show contra o Criciúma e vira vice-líder do Brasileirão

Botafogo vence Corinthians em ótimo jogo de Thiago Almada

Top 100 melhores pontas-esquerdas do EA Sports FC 25



seu melhor jogo