seu melhor jogo

Gigante da Colina aproveita superioridade numérica contra o Laion e volta a vencer após duas rodadas

O Vasco derrotou o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (03), em São Januário, e se garantiu ao menos por mais uma rodada fora da zona do rebaixamento do Brasileirão.

Mateus Carvalho e Vegetti fizeram os gols. O time da casa atuou desde o fim do primeiro tempo com um jogador a mais já que Hércules foi expulso.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Com o resultado, o Vasco assumiu provisoriamente o 14º lugar, com 14 pontos ganhos. Já o Fortaleza perdeu o embalo após duas vitórias seguidas e seguiu em nono, com 20.

Primeiro tempo

O início de jogo foi bem interessante, com os dois times com propostas ofensivas. O Vasco apostou em bolas alçadas na área buscando o artilheiro Vegetti. O Fortaleza chegou com perigo pela primeira vez em cabeçada de Brítez para fora antes dos 10 minutos.

O Vasco sofreu duro golpe aos 13. Com problema no músculo posterior da coxa esquerda, o meia Payet deu lugar a JP.

O Fortaleza voltou ao ataque logo em seguida. Após troca de passes, a bola ficou com Lucero, que de fora da área, mandou chute cruzado que passou perto do travessão.



seu melhor jogo

O Gigante da Colina teve duas chances seguidas para fazer 1 a 0, mas parou em defesaças de João Ricardo em cabeçada de Vegetti e em chute forte de Hugo Moura.

O Fortaleza assustou aos 38. Após saída errada de bola, Lucero acionou Breno Lopes, que finalizou cruzado para grande defesa de Léo Jardim.

No minuto seguinte, Hércules parou contra-ataque puxado por Adson com falta muito dura e foi expulso diretamente.

Nos acréscimos, Mateus Carvalho pegou sobra e acertou uma bomba sem chances de defesa para João Ricardo e abriu o placar para o Vasco.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. O Vasco trocou o amarelado Maicon por Rojas. Já o Fortaleza apostou na entrada de Rossetto na vaga de Lucas Sasha.

No primeiro ataque vascaíno, Vegetti acertou a trave, porém, o assistente flagrou impedimento do atacante.

Mesmo com um a menos, o Fortaleza incomodou os vascaínos em chute de Pochettino que saiu com certo perigo aos oito minutos.

Vojvoda voltou a mexer na equipe com as entradas de Marinho e Felipe Jonathan nos lugares de Pochettino e Bruno Pacheco.

O Vasco quase ampliou aos 15 em chute forte de Paulo Henrique espalmado por João Ricardo.

Dois minutos depois, Vegetti não desperdiçou. Lucas Piton cobrou escanteio e o artilheiro argentino testou para o gol.

Com a vantagem considerável no placar, Vasco valorizou a posse de bola, retomou o controle das ações e teve duas grandes chances para ampliar com Erick Marcus e Zé Gabriel, mas João Ricardo fez grandes defesas.

Próximos jogos de Vasco e Fortaleza

O Vasco enfrenta o Inter no próximo domingo (07), às 18h (horário de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo dia, às 16h, o Fortaleza recebe o Fluminense, no Castelão. Ambos os jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Prefeitura investe R$ 2,8 milhões no Fortaleza e no Ceará Sporting Club; saiba mais

Morre Gilmário Costa da Silva, bicampeão cearense pelo Ceará Sporting Club

Craque Neto crava rebaixamento do Corinthians no Brasileirão: “Já caiu”

Crédito foto:  Leandro Amorim/Vasco



seu melhor jogo