seu melhor jogo

Jornalista se derreteu pela Fiel na partida que encerrou o longo jejum do Timão no Brasileirão

Repórter do portal Meu Timão, o jornalista Rodrigo Vessoni destacou a importância da torcida para o Corinthians quebrar jejum de nove rodadas sem triunfos no Brasileirão ao bater o Vitória por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, e assim ficar mais próximo da saída da zona do rebaixamento.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

A maioria dos pontos do Brasileirão foram conquistados em jogos dentro da Neo Química Arena. O Corinthians batia o Vitória por 2 a 1 até os 41 do segundo tempo quando o adversário teve pênalti a favor e deixou tudo igual com Alerrandro. Vessoni apontou que nem o segundo gol sofrido foi um baque e logo a torcida inflamou o time rumo ao gol salvador de Giovane nos acréscimos.

“10 dos 12 pontos na Neo Química Arena. O gol de pênalti não foi um baque. Ao contrário. Foi combustível pra torcida, que inflamou o estádio e levou o time a tentar a pressão final. A vitória passou pela torcida. De novo. 10 de 12!!!”, reforçou Vessoni, em mensagem no Twitter.

O Corinthians teve muitas dificuldades durante os 90 minutos. O técnico interino Raphael Laruccia apostou numa formação ofensiva com Rodrigo Garro como segundo volante na vaga do suspenso Breno Bidon. Igor Coronado ganhou chance entre os titulares no lugar de Gustavo Mosquito, que na véspera da partida entrou na Justiça contra o clube alegando não pagamento de parcelas atrasadas do FGTS e direitos de imagem.

O Vitória surpreendeu no início de jogo tomando a iniciativa do ataque e com quatro minutos enfiou bola no travessão em chute forte de Luan.

Aos poucos, o Corinthians equilibrou o jogo e abriu o placar aos 26 com golaço de Rodrigo Garro após assistência de Pedro Henrique.



seu melhor jogo

Bem organizado em campo, o Vitória não se abateu e obteve o empate aos 37 com Alejandro.

O Corinthians voltou a ficar em vantagem ainda no primeiro tempo com mais um golaço de Garro aos 43.

O Vitória foi superior na maior parte do segundo tempo, quando teve o controle das ações ofensivas. Na reta final, a equipe elevou a pressão e teve pênalti a favor aos 39 após a bola tocar no braço de Leo Maná dentro da área. Alerrandro converteu. Logo em seguida, o time visitante só não virou porque Matheus Donelli fez milagre em chute de Janderson.

Nos acréscimos, o Corinthians foi para o tudo ou nada. Em cabeçada à queima roupa, Cacá parou em defesa espetacular de Lucas Arcanjo. No penúltimo lance da partida surgiu o herói improvável. Giovane, que substituíra Yuri Alberto aos 38, ajeitou no peito e meteu uma bomba de pé esquerdo para fazer a Fiel explodir.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Situação do Corinthians no Brasileirão e próximo jogo

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 17ª colocação, com 12 pontos ganhos, mas seguiu no Z-4. Já o Vitória caiu para 16º, com os mesmos 12, mas não entrou no bloco por ainda ter um triunfo a mais que o Timão.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (04), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: José Manoel Idalgo/Corinthians

Leia mais:

Com herói improvável, Corinthians bate o Vitória e quebra longo jejum no Brasileirão

Palmeiras arranca empate contra o Grêmio e mantém rival no Z-4 do Brasileirão

Craque Neto ironiza jogadores que pediram rescisão do Corinthians: “Fenômeno”

Fortaleza perde meia, mas ganha retorno de Yago Pikachu contra o Fluminense



seu melhor jogo