seu melhor jogo

O fisiculturismo é um dos esportes que mais exigem disciplina no mundo, já que os praticantes precisam se dedicar constantemente para ter o corpo mais esculpido possível. Entre os diversos atletas desta modalidade, alguns que se destacam.

Hoje, existem diversos novos atletas de fisiculturismo de alto nível que se destacam por seus esforços e ótimos resultados, fazendo companhia a nomes antigos que ainda marcam história. Pensando nisso, preparamos um conteúdo especial para destacar quem são esses fisiculturistas.

Primeiramente, vamos falar dos maiores fisiculturistas homens do mundo, desde os atletas que se destacaram anos atrás, sendo reconhecidos até hoje, até os nomes mais recentes e que também prometem fazer história no futuro.

Então, chegou a hora de conhecer quem são os maiores fisiculturistas homens do mundo!

maiores fisiculturistas homens do mundo
Conheça os maiores fisiculturistas homens do mundo!

Confira 👇

Maiores fisiculturistas homens do mundo: conheça os melhores da história!

  • Arnold Schwarzenegger
  • Ronnie Coleman
  • Dorian Yates

Arnold Schwarzenegger

A lista com os maiores fisiculturistas homens do mundo, de toda a história, não poderia começar sem o Arnold Schwarzenegger. O ator e também ex-governador da Califórnia conquistou a fama quando começou a se destacar como um fisiculturista.

Schwarzenegger começou a carreira no esporte quando ainda morava na Áustria, país onde nasceu, inspirado em grandes atletas como Reg Park e Steve Reeves. Não demorou para que ele começasse a ganhar campeonatos.

Entre os prêmios de maior destaque conquistados por Arnold Schwarzenegger estão  o Mr. Olympia, um dos mais famosos do mundo. Nele, o fisiculturista venceu sete vezes, entre os anos de 1970 a 1975, e em 1980.

A passagem do ator pelo fisiculturismo foi muito bem sucedida, não só pelos prêmios que venceu. Arnold deixou um grande legado de herança ao esporte, sendo o responsável por apresentar técnicas de treinamento, além de dar popularidade ao uso de suplementos.



seu melhor jogo

Quando entrou para o cinema, o ator acabou também promovendo o esporte para o resto do planeta, então não é por acaso que ele é um dos maiores fisiculturistas homens do mundo.

Ronnie Coleman

O fisiculturista Ronnie Coleman, dos Estados Unidos, é um dos maiores fisiculturistas homens do mundo, se destacando quando ainda era um estudante universitário. Em 1998, ganhou seu primeiro prêmio no campeonato Mr. Olympia.

Ronnie Coleman se tornou um dos maiores do esporte por contar com uma massa muscular de tamanho impressionante e com excelentes proporções, o que é crucial para se dar bem no fisiculturismo.

Obviamente, o atleta treinava muito pesado, e por isso precisou fazer diversas cirurgias, já que houve alguns desgastes em seu corpo devido ao treinamento. Com isso, ele precisou se aposentar.

Dorian Yates

Dorian Yates, atleta britânico, também faz parte da lista com os maiores fisiculturistas homens do mundo. Se destacando nos anos 1990, o esportista venceu o campeonato Mr. Olympia seis vezes consecutivas, entre os anos de 1992 a 1997.

Um dos maiores destaques da carreira de Dorian Yates é o seu porte físico, contando com músculos densos e, claro, bem definidos. O atleta conseguia, com maestria, manter os músculos do corpo proporcionais.

O fisiculturista ficou conhecido por treinar intensamente, sendo um dos atletas mais inspiradores para os novos. Mesmo depois de se aposentar, Dorian Yates continua incentivando novos esportistas.

Maiores fisiculturistas homens do mundo: conheça os melhores da atualidade!

  • Brandon Curry
  • Hadi Choopan
  • Phil Heath

Brandon Curry

Na atualidade, o primeiro atleta da lista com os maiores fisiculturistas homens do mundo é Brandon Curry. Natural dos Estados Unidos, o fisiculturista vem se destacando nas competições de alto nível.

Tudo começou nos anos 2000, vencendo campeonatos locais. Logo, decidiu se aventurar em campeonatos maiores e de maior abrangência, como o Mr. Olympia, vencendo em 2019.

Brandon Curry se destaca não só pelo seu corpo escultural, mas também por contar com diversas técnicas de treinamento poderosas. O fisiculturista é uma inspiração para novos atletas que estão surgindo.

Hadi Choopan

Nascido no Irã, Hadi Choopan é um atleta de alta performance que começou a carreira em competições amadoras. Porém, não demorou para que ele começasse a se destacar internacionalmente.

O atleta iraniano ganhou notoriedade ao exibir seus músculos grandes e simétricos, o que é um grande desafio no esporte. Hadi Choopan participou do Mr. Olympia pela primeira vez em 2019, e venceu a competição em 2022.

O fisiculturista se tornou um atleta internacional rapidamente, servindo de inspiração a novos esportistas que querem chegar ao seu nível. Não há como negar, então, que na lista dos maiores fisiculturistas homens do mundo, Choopan é um dos melhores da atualidade.

Phil Heath

Conhecido pelo apelido The Gift, o fisiculturista Phil Heath é um dos maiores da atualidade. Natural dos Estados Unidos, começou a carreira no fisiculturismo após se formar na faculdade.

Em 2002, começou a competir profissionalmente e a se tornar um grande destaque do esporte. Em 2011, então, o maior reconhecimento veio: a vitória no concurso Mr. Olympia. Ele não imaginava, no entanto, que venceria  o campeonato por sete vezes seguidas.

Phil Heath sempre treinou intensamente, principalmente com o levantamento de peso. Com pensamento extremamente competitivo, o atleta se tornou um grande defensor de um trabalho repleto de dedicação, concentração e superação de desafios para se tornar um grande campeão.

maiores fisiculturistas homens do mundo
O Brasil também conta com muitos fisiculturistas de sucesso

Maiores fisiculturistas homens do mundo: conheça os melhores brasileiros da história!

  • Chico Bautista
  • Fernando Sardinha
  • Edson Prado

Chico Bautista

O brasileiro Chico Bautista é um dos maiores fisiculturistas homens do mundo. Conhecido por ser um dos pioneiros do fisiculturismo no país, o atleta se dedicou ao esporte até se tornar um nome conhecido em todo o planeta.

Entre os anos de 1950 a 1960, o fisiculturista representou o Brasil em diversas competições internacionais. Com isso, acabou se tornando um dos principais atletas a levar visibilidade ao esporte no Brasil.

Chico Bautista é reconhecido por seus feitos até hoje, com seu talento e dedicação ao fisiculturista servindo de inspiração a novos atletas brasileiros.

Fernando Sardinha

O fisiculturista Fernando Sardinha, conhecido também como Fernando Luiz de Almeida, nasceu na década de 1970 e logo começou a praticar fisiculturismo. O atleta participou dos mais variados concursos, nacionais e internacionais.

Fernando Sardinha se destacou, principalmente, ao participar dos campeonatos mais importantes do mundo: Arnold Classic e Mr. Olympia. Com isso, o atleta deixou um grande legado para os futuros atletas.

O esportista também continuou sendo ativo no fisiculturismo após se aposentar, trabalhando como mentor e treinador. Atualmente, ele é bastante ativo nas redes sociais, ajudando outros atletas do fisiculturismo.

Edson Prado

Edson Prado, brasileiro e um dos maiores fisiculturistas homens do mundo, começou a praticar o levantamento de peso quando tinha apenas 16 anos. Desde então, descobriu a paixão pela construção dos músculos, mas só na vida adulta começou a competir.

Na juventude, não recebia o apoio da família para competir, mas depois de um tempo começou a dedicar sua vida a isso, se tornando um dos maiores fisiculturistas brasileiros que conhecemos.

Participando de competições extremamente importantes, venceu campeonatos nos anos 2000 e afirmou sua presença no esporte. O atleta chegou até mesmo a treinar outros esportistas importantes, e hoje dedica sua vida à carreira de personal trainer.

Maiores fisiculturistas homens do mundo: conheça os melhores brasileiros da atualidade!

  • Eduardo Corrêa
  • Ramon Dino
  • Rafael Brandão

Eduardo Corrêa

Também entra para a lista de maiores fisiculturistas homens do mundo o brasileiro Eduardo Corrêa. O atleta começou a competir ainda em 2002, vencendo um campeonato estadual, e não demorou para começar a ganhar notoriedade internacional.

Eduardo Corrêa é conhecido pela simetria dos músculos corporais, com foco na parte superior. Esse resultado vem de treinamentos intensos e dedicados, inspirando novos atletas.

O legado do fisiculturista é de extrema importância para os atletas no Brasil, tanto que, até os dias de hoje, Corrêa dedica sua vida para trabalhar como treinador e mentor de novos nomes do esporte.

Ramon “Dino” Queiroz

Ramon Queiroz, fisiculturista, é um dos nomes a se prestar atenção no esporte. O atleta começou a carreira ainda muito jovem, competindo em diversos campeonatos.

Hoje, Ramon Queiroz é conhecido por ostentar diversos prêmios, nacionais e internacionais. Esse reconhecimento foi conquistado ao apresentar seus músculos bem definidos e simétricos.

Mesmo não vencendo o Mr. Olympia, o atleta ficou no top 5 do campeonato. Além disso, o reconhecimento conquistado em outras competições está levando o fisiculturista Ramon “Dino” Queiroz a se tornar uma figura internacional.

Rafael Brandão

Rafael Brandão, brasileiro de renome e um dos maiores fisiculturistas do mundo, também começou a demonstrar seu amor pelo crescimento dos músculos muito cedo. Ao competir em diversos concursos nacionais e internacionais, o atleta começou a se destacar ainda mais.

Disputando competições de alto nível, Brandão acumulou os mais variados prêmios, fazendo valer a pena os treinamentos intensos feitos ao longo da vida. O atleta ostenta músculos simétricos, com definições de deixar qualquer um boquiaberto.

O fisiculturista Rafael Brandão, hoje, se destaca por ser o maior brasileiro na categoria Open. No Mr. Olympia, conseguiu se classificar, mas por motivos de saúde não conseguiu competir. Em 2022, deu tudo certo e entrou para o top 10 mundial.

Se você gostou de conhecer mais sobre os maiores fisiculturistas homens do mundo, continue por aqui para conferir mais matérias sobre o fisiculturismo e outros esportes!

Maiores fisiculturistas homens do mundo



seu melhor jogo