seu melhor jogo

Raposa tem ótima atuação no Mineirão e interrompe série de duas derrotas fora de casa

Sem muitas dificuldades, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0 na tarde deste domingo (07), no Mineirão, em duelo da 15ª rodada do Brasileirão. Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron fizeram os gols.

Com o resultado, o Cruzeiro pulou para a sexta posição, com 23 pontos ganhos. O Corinthians, que dependia de uma vitória para deixar o Z-4, permaneceu em 17º, com 12.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Cruzeiro iniciou muito bem o jogo, pressionando a saída de bola e não deixando o Corinthians passar do meio-campo.  Logo aos dois minutos, a Raposa criou a primeira boa chance. Hugo saiu jogando errado, a bola ficou com Matheus Pereira, que tocou para Barreal finalizar perto da trave.

O Cruzeiro abriu o placar aos seis minutos. Félix Torres errou o bote em disputa com Matheus Pereira, que apareceu em boas condições para chutar de canhota sem chances de defesa para Matheus Donelli.

A Raposa não relaxou com a vantagem mínima construída antes dos 10 minutos e seguiu no ataque. Aos nove, William pegou batida de escanteio e chutou à esquerda da trave.

O Corinthians conseguiu escapar da pressão aos 13, quando Yuri Alberto recebeu de Garro e chutou para defesa de Anderson. No entanto, o assistente flagrou impedimento do centroavante.



seu melhor jogo

O Timão melhorou na parte final do primeiro tempo. Aos 36, Garro recebeu de Breno Bidon e finalizou pertinho da trave. A bola desviou no goleiro e saiu pela linha de fundo.

Em seguida, o Alvinegro chegou a balançar as redes com Raniele, porém, o VAR invalidou a jogada apontando impedimento do volante.

Nos acréscimos, o Cruzeiro voltou ao ataque e ampliou o placar aos 49. Barreal recebeu pelo meio, avançou com liberdade e mandou chute no canto direito de Donelli, fazendo golaço.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Cruzeiro foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque na etapa final. Logo aos dois, Arthur Gomes invadiu a área e chutou cruzado. Hugo furou e a bola sobrou para Gabriel Veron, livre de marcação, mandar para o gol.

Com a enorme desvantagem, o técnico interino Raphael Laruccia fez três alterações em uma só atacada aos 12. Breno Bidon, Hugo e Yuri Alberto deixaram o campo para as entradas de Ryan, Matheus Bidu e Igor Coronado.

O Corinthians quase descontou o placar aos 17. Em rápido contragolpe, Wesley foi acionado por Garro e chutou para grande defesa de Anderson.

O Cruzeiro reduziu o ímpeto ofensivo após os 3 a 0 e passou a ver o Timão mais presente no ataque. Aos 21, Coronado disparou chute por cima do gol.

O técnico cruzeirense Fernando Seabra trocou Gabriel Veron por Robert aos 23.

Quatro minutos depois, mais uma chance corintiana. Matheuzinho cruzou e Cacá, sem marcação, testou para fora.

Após certo tempo sem chegar ao ataque, o Cruzeiro voltou a ameaçar aos 31. Matheus Pereira finalizou para grande defesa de Matheus Donelli.

Raphael Laruccia realizou aos 39 minutos a última alteração corintiana, sacando Raniele para a entrada de Pedro Henrique.

Coronado fez aos 40 boa jogada individual e finalizou bem perto da trave.

O Cruzeiro ainda teve gol anulado de Artur Gomes pelo VAR os 45. Na origem da jogada, o meia Matheus Pereira estava em posição de impedimento.

Próximos jogos de Cruzeiro e Corinthians

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário. No mesmo dia, às 19h, o Corinthians enfrenta o Vasco, em São Januário. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada do Brasileirão.

Legenda da foto: Matheus Pereira comemora primeiro gol do Cruzeiro contra o Corinthians.  (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Leia mais:

FC Cincinnati destrói Inter Miami e assume liderança na Conferência Leste da MLS

Uruguai elimina o Brasil nos pênaltis e avança à semifinal da Copa América

Olimpíadas 2024: conheça os maiores nomes da Ginástica Artística da atualidade



seu melhor jogo