seu melhor jogo

Laion se recupera após derrota para o Vasco e afunda ainda mais o rival

O Fortaleza nem precisou exibir o seu melhor futebol, mas derrotou o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Castelão, em duelo da 15ª rodada do Brasileirão. Artilheiro do Tricolor na temporada, Lucero fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Fortaleza pulou para a sétima posição, com 23 pontos ganhos, mesma pontuação do Cruzeiro, que tem uma vitória a mais. Já o Fluminense seguiu na lanterna, com apenas sete pontos, e completou 12 rodadas seguidas sem vitória.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos da partida tiveram poucas chances de gol, mas mostraram um Fortaleza mais propositivo e perto de sair em vantagem.

O Fortaleza assustou primeiro aos 11. Pochettino cobrou escanteio e Brítez, livre de marcação, testou por cima do gol. Oito minutos depois, Lucero foi lançado e de frente para o gol teve chute defendido por Fábio.

O Laion voltou a finalizar aos 31, com Breno Lopes disparando do meio da rua. A bola desviou na marcação e Fábio encaixou.

Nos acréscimos, a equipe da casa chegou trocando passes, até Pochettino levantar na área e Lucero testar para fora. Em seguida, Breno Lopes chutou cruzado de fora da área e Fábio, com a pontinha dos dedos, espalmou para escanteio.



seu melhor jogo

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Fortaleza abriu o placar aos 10. Pochettino cobrou escanteio, Lucero se antecipou à marcação e testou para o gol.

O Leão do Pici quase ampliou aos 15. Lucero recebeu na entrada da área e finalizou nas mãos de Fábio.

O Fluminense assustou aos 24 em chute cruzado de Marquinhos. Com dificuldades, João Ricardo espalmou para escanteio.

O Fortaleza respondeu aos 28 em cobrança de falta de muito longe de Marinho. Fábio saltou e espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, o Laion explorou contragolpes em velocidade para ampliar, mas não teve chances claras. Por outro lado, o Fluminense não conseguiu reverter o quadro nem mesmo com alterações de Mano Menezes.

Próximos jogos de Fortaleza e Fluminense

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), contra o líder Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Fluminense visita o Criciúma, no Heriberto Hülse. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Lucero comemora gol do Fortaleza. Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leia mais:

Cruzeiro vence o Corinthians, entra no G-6 e mantém o rival no Z-4 do Brasileirão

Os 15 melhores pontas esquerdos da história do Fluminense

Uruguai elimina o Brasil nos pênaltis e avança à semifinal da Copa América

FC Cincinnati destrói Inter Miami e assume liderança na Conferência Leste da MLS



seu melhor jogo