seu melhor jogo

Tricolor dominou as ações ofensivas, mas teve dificuldade na criação de jogadas

O São Paulo decepcionou a sua torcida e ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Barcelona-EQU na noite desta quinta-feira (16), no Morumbis, pela penúltima rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O Tricolor, que entrou em campo já classificado às oitavas de final, pressionou os equatorianos na maior parte do jogo, mas sofreu com a falta de criatividade.

Com o resultado, o São Paulo permaneceu na vice-liderança, com 10 pontos ganhos, três a menos que o Talleres. Na última rodada, o Tricolor recebe os argentinos no Morumbis, precisando de uma vitória para conquistar a liderança e ter a vantagem do mando de campo no jogo decisivo das oitavas de final.

Eliminado desde a rodada anterior, o Barcelona mira a vaga nos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e ficou mais próximo do objetivo, já que ocupa a terceira colocação, com três pontos, e jogará pelo empate contra o Cobresal, em casa, para confirmar a classificação.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 

Clique aqui para apostar agora! 

Primeiro tempo

O SPFC pressionou o Barcelona desde o primeiro minuto de bola rolando e logo de cara criou a primeira boa chance com Michel Araújo, que invadiu a área e finalizou na marcação rival.

O time equatoriano tinha dificuldades em marcar as jogadas tricolores pelo lado na primeira metade do primeiro tempo. Aos oito, Galoppo, com espaço pela direita, cruzou para André Silva testar para fora.

Aos poucos, o Barcelona acertou a marcação, tentou assustar os adversários em contragolpes, mas de fato não obrigou o goleiro Rafael a fazer grandes defesas.



seu melhor jogo

O São Paulo teve o dobro de finalizações em relação adversário (8 contra 4), mas apenas uma foi certa, segundo o Footstats.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O São Paulo voltou elétrico para a etapa final e colocou Burrai para trabalhar antes dos 10 minutos. O goleiro fez defesas em chutes de Michel Araújo e cabeçada de Galoppo.

O Barcelona, enfim, criou a sua primeira grande chance no jogo aos 13. Damián Diaz cobrou falta da esquerda e Rafael espalmou para escanteio.

Luis Zubeldía fez as duas primeiras alterações aos 15, promovendo as entradas de Juan e Lucas Moura, recuperado de lesão, respectivamente, nas vagas de Galoppo e André Silva.

O El Coloso de América gostou do jogo e chegou com perigo logo em seguida. Damián Díaz cruzou, Preciado cabeceou, a bola desviou em Alan Franco e passou perto da trave.

Aos 20, o tricolor Luciano, em posição de impedimento, teve gol bem anulado pelo assistente.

Zubeldía efetuou mais duas trocas seguidas. Ferreira e Michel Araújo deram lugares, respectivamente, a Erick e Luiz Gustavo.

O SPFC voltou a tomar o controle das ações ofensivas e pecou na falta de pontaria. Lucas Moura e Erick desperdiçaram boas chances para abrir o placar antes dos 40 minutos.

O Barcelona quase saiu com a vitória aos 41 após o Tricolor errar na saída de bola. Damián Díaz finalizou, a bola desviou em Alan Franco e saiu para escanteio.

Nos acréscimos, o SPFC ensaiou uma última pressão em busca dos três pontos e só não conseguiu o objetivo porque o goleiro Burrai pegou finalização à queima roupa de Juan.

Próximos jogos de São Paulo e Barcelona na Copa Libertadores

O São Paulo recebe o Talleres no próximo dia 29 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis. No mesmo dia e horário, o Barcelona-EQU enfrenta o Cobresal, no Monumental Isidro Romero.

Leia mais:

Com golaço de Marcelo, Fluminense vence o Cerro Porteño e se garante nas oitavas da Libertadores

Atlético-MG perde os 100% na Libertadores com derrota para o Peñarol

CBF decide paralisar o Brasileirão Série A; saiba mais

Clubes do Brasileirão Série A se manifestam após mortes de Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz

Legenda da foto: Michel Araújo, meia do São Paulo. (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Flamengo goleia o Bolívar e fica perto das oitavas da Libertadores



seu melhor jogo